Cursos EAD

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21 thoughts on “Cursos EAD

    • Editor diz:

      Boa tarde, Suéllen:
      Tudo bem?
      Que bom que está gostando das aulas no EAD preparatórias ao módulo I do concurso do magistério.
      Infelizmente, não temos cursos específicos para o módulo II.
      Entretanto, observando a prova aplicada no último certame para 1.1 verificamos que as aulas do Prof. Pólux ajudam em boa parte das questões aplicadas.
      Nos próximos idas irei postar materiais complementares na página do EAD, também para tua área.

      Um abração.

      Prof. Omar Martins

  1. Marina Outeiro diz:

    Olá prof. Omar!
    Estou assistindo suas aulas pelo EAD do curso Garra, para me preparar para o concurso do magistério RS/2013.
    Estou gostando muito das tuas aulas, elas estão sendo muito úteis.
    Tenho uma duvida sobre a apostila de pedagogia: não deveriam haver também, conteúdos e questões sobre conhecimentos específicos?
    Pelo q vi no edital, haverão questões sobre o tema.
    O que o sr sugere?
    Grata,
    Marina Outeiro.

    • Editor diz:

      Bom dia, Marina:
      Tudo bem?
      Obrigado pelos comentários e elogios.
      O curso preparatório que organizamos contempla a primeira parte do programa do Edital do concurso (Módulo I: Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Pedagógicos) que terá 35 questões com peso 2. O Módulo II, subdivididos em Conhecimentos da Área e Habilitação do Professor é específica para cada habilitação do magistério, tornando impossível – pelo tempo, formação profissional requerida e onerosidade – realizar um curso preparatório a tempo. Entretanto, observando os programas específicos, percebemos que uma boa parte de autores trabalhados em Conhecimentos Pedagógicos reaparece, o que facilita o entendimento. Além disso, abaixo do último link das minhas aulas, há um atalho com vários materiais complementares para o módulo II que disponho.

      Espero que ajude.

      Um abraço.

      Bons estudos.

      Prof. Omar Martins

      • Marina Outeiro diz:

        Obrigada professor!
        Casualmente estou assistindo suas aulas agora.
        A apostila está ótima, com muitos exercícios variados.
        Atenciosamente,
        Marina Outeiro

  2. Márcio diz:

    PC-RS edital de maio/2013, inspetor e escrivão … Prof. quais os melhores cursinhos EAD para este concurso? A propósito, o senhor tem vídeos do youtube que nos ajudem no TAF?

  3. Márcio diz:

    Obg! prof. pelo pronto retorno e aproveitando o gancho, gostaria de saber se o teste de preensão manual com dinamômetro é feito nas 2 mãos.

    Grato.

    • Editor diz:

      Boa tarde, Márcio:
      Um abraço.
      Estamos à disposição.
      Sobre o teste específico.
      Segundo o Edital:
      (…)
      3- Teste de Preensão Manual com Dinamômetro
      a) Na posição inicial ortostática (de pé com os braços ao longo do corpo em extensão), o candidato executa a maior força de preensão no dinamômetro no tempo máximo de 3 (três segundos);
      b) A mão ou o dinamômetro não pode encostar em qualquer parte do corpo durante a execução do teste;
      c) O dinamômetro manual é ajustado de acordo com o tamanho da mão e testado duas vezes somente na mão dominante do candidato, sendo computado o maior valor;
      d) O instrumento possui uma escala avaliada em quilogramas força (Kgf);
      e) A pontuação do teste será atribuída conforme a tabela abaixo: (…)
      Fonte: http://www.fdrh.rs.gov.br/upload/20130523094238edital_no_001_2013.pdf .

      Um abração.

      Bons estudos.

      Prof. Omar Martins

  4. Alessandra diz:

    Professor Omar,
    por favor com relação ao concurso do magistério de Prefeitura de POA, haverá curso on line, ou apostila?
    Quais os valores e datas?
    Grata
    Alessandra

  5. Michele diz:

    Olá professor, sou aluna do Ead para o concurso da pref. Poa,e estou com uma dúvida:as aulas dos específicos são baseadas no edital do Seduc. E a maioria dos autores são diferentes. Eles não serão contemplados?Nenhuma aula fala sobre os ciclos, que são bem importantes….Gostaria que o senhor pudesse me esclarecer, pois estava com bastante expectativa em relação às suas aulas, mas infelizmente estou muito decepcionada!Michele

  6. Ivani Almeida diz:

    Boa Tarde! Professor,gostaria de saber como funciona o processo seletivo do SEDUC, que abre inscrições para vagas de funcionários / contratado, mas a gente manda inscrição,e documentação e nunca se é chamada, e ainda de tempo em tempo estas inscrições estão abertas novamente. Isto desanima , pois a oportunidade nunca chega…
    Grata !!!

  7. Laís diz:

    Olá, Boa tarde Prof. Omar,
    Eu vou fazer prova para o concurso de Magistério do Estado do Rio de Janeiro e estou procurando um curso online para Conhecimentos Pedagógicos. O Sr. teria algum para me indicar?

    Grata

      • Laís diz:

        Boa tarde Prof. Omar,

        A Banca examinadora é a CEPERJ. http://www.concurso.ceperj.rj.gov.br/concursos/2014/seeduc1630/page_seeduc1630.asp

        O conteúdo programático é:

        CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS PARA TODAS AS DISCIPLINAS DE PROFESSOR DOCENTE I (16h e 30h)
        Aspectos Filosóficos da Educação – o pensamento pedagógico moderno: iluminista, positivista, socialista, escolanovista, fenomenológico-existencialista, antiautoritário, crítico. Tendências atuais: liberais e progressistas. O pensamento pedagógico brasileiro: correntes e tendências na prática escolar. Aspectos Sociológicos da Educação – as bases sociológicas da Educação, a Educação como processo social, as instituições sociais básicas, educação para o controle e para a transformação social, cultura e organização social, desigualdades sociais, a relação escola / família / comunidade. Educação e
        Sociedade no Brasil. Aspectos Psicológicos da Educação – a relação desenvolvimento / aprendizagem: diferentes abordagens, a relação pensamento / linguagem – a formação de conceitos, crescimento e desenvolvimento: o biológico, o psicológico e o social. O desenvolvimento cognitivo e afetivo. Aspectos do Cotidiano Escolar – a formação do professor; a avaliação como processo, a relação professor / aluno; a função social do
        ensino: os objetivos educacionais, os conteúdos de aprendizagem; as relações interativas em sala de aula: o papel dos professores e dos alunos; a organização social da classe; os direitos da criança e do adolescente; a sala de aula e sua pluralidade; Diretrizes, Parâmetros, Medidas e Dispositivos Legais para a Educação – A LDB atual, o Estatuto da Criança e do Adolescente, os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, as Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental.
        RESOLUÇÃO Nº 1, de 30 de maio de 2012. Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos.
        Sugestões Bibliográficas:
        CANDAU, Vera Maria (org.). Magistério: Construção Cotidiana. 6ª ed. Petrópolis: Vozes, 2008.
        COLL, César; PALACIOS, Jesus & Marchesi, Álvaro (orgs.). Desenvolvimento Psicológico e Educação:
        Psicologia da Educação (vol.3) Porto Alegre: ArtMed, 1995.
        DAVIS, Claudia; OLIVEIRA, Zilma. Psicologia da educação.São Paulo: Cortez, 1990.
        DEL-CAMPO, Eduardo Roberto; OLIVEIRA, Thales Cezar. Estatuto da Criança e do Adolescente:
        Provas e Concursos. São Paulo: Atlas, 2007.
        FONTANA, Roseli; CRUZ, Nazaré. Psicologia e Trabalho Pedagógico. Atual, 1997.
        GADOTTTI, Moacir. História das Idéias Pedagógicas. São Paulo: Ática, 1999.
        GADOTTTI, Moacir. Pensamento Pedagógico Brasileiro. São Paulo: Ática, 2004.
        GOMES, Cândido Alberto. A Educação em Novas Perspectivas Sociológicas. São Paulo: EPU, 2005,
        HOFFMANN, Jussara. Avaliação: Mito e Desafio. Porto Alegre: Mediação, 2002.
        LEI FEDERAL nº 9394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
        LUCKESI, Cipriano. Filosofia da educação. São Paulo: Cortez, 2002.
        MEC-Parâmetros Curriculares Nacionais p/o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio. Brasília,
        1996/ 2000.
        PARECER CNE/CEB 04/98. Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental.
        PARECER CNE/CEB 15/98. Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio.
        PILETTI, Nelson. Sociologia da Educação. São Paulo: Ática, 2006.
        SACRISTÁN, J.Gimeno. O currículo: uma reflexão sobre a prática. Editora Artmed, 3ª edição, 2000.
        TOSCANO, Moema. Introdução à Sociologia Educacional. 13ª ed.Petrópolis: Vozes: 2008.
        ZABALA, Antoni. A Prática Educativa – como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.

        Agradeço a ajuda!

  8. Cícero Aleixo diz:

    Boa noite Prof.
    Realizei um estudo com seu vídeo LDB, gostei muito. existe a 2º parte onde eu encontro por que chega apenas até o art 4º da LDB.

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