SEDUC-RS prevê nomear até março mil professores aprovados no concurso do magistério

Muitos colegas têm solicitado informações acerca da demora nas nomeações dos aprovados no último certame do Magistério Estadual (SEDUC-RS). Infelizmente, como estou vivendo fora do país desde julho passado (Portugal) complementando meus estudos de pós-graduação,  com uma intensa agenda de seminários, cursos e viagens, tenho acompanhado pouco os avanços (ou falta deles pelo visto!) acerca das questões da educação em nosso estado. Abaixo, compartilho a notícia da última semana acerca das referidas nomeações. Lembro que a Secretaria deverá realizar a nomeação de TODOS os aprovados dentro do número de vagas, dentro do prazo de validade estabelecido no edital.

“A Secretaria Estadual de Educação prevê a nomeação de cerca de mil professores aprovados no concurso do ano passado entre fevereiro e março deste ano. Os chamamentos devem começar a partir do momento em que as escolas fecharem seus quadros para 2014 e consolidarem o processo de matrículas.

No final de 2013, 85 dos 13 mil docentes que obtiveram êxito na prova foram nomeados para suprir carências pontuais. Após o início das atividades dos aprovados, o governo estadual passará à chamada terceira etapa do processo, que será a substituição gradual daqueles os quais possuem contratos emergenciais.

Apesar de poucas nomeações até o momento, a secretaria garante que todos os aprovados no concurso têm direito assegurado às vagas, conforme o prazo de dois anos a partir da divulgação do resultado prorrogáveis por mais dois.

O aumento do número de aprovados, antes em 10.747, foi possível devido à anulação de uma questão presente na prova objetiva. Com isso, houve o incremento de 2,3 mil professores na lista final. À época, O governo estadual considerou que a eliminação da questão foi positiva, pois fez justiça aos candidatos antes prejudicados”.

Com informações da ZH de 17/01/2014.

Anúncios

10 thoughts on “SEDUC-RS prevê nomear até março mil professores aprovados no concurso do magistério

  1. Sandro Pereira diz:

    É uma pena que o Governo chamará apenas 1000 aprovados até março de 2014. Um governo que se diz reconstrutor de um ensino de qualidade, peca na habilidade e na agilidade em se fazer melhorias no mesmo. Muitos Professores que ainda têm o sonho ( apesar do salário ridículo) de ingressar no magistério estadual, ficam frustrados com esta expectativa…

  2. adriana diz:

    Acho um absurdo a forma como estão agindo. Não existe critério algum para as nomeações. Ex.: Uma professora de Ed. Física contratada na minha escola ficou na colocação maior do que 3.000 e foi nomeada, eu fiquei em 6º na 2ª Cre para séries iniciais e não chamam.

  3. Carine diz:

    Venho manifestar minha indignação a respeito da transparência do concurso 2013. Precisamos de uma lista de classificação por CRE, pois as nomeações ocorrem através delas. Eu preciso saber qual é o meu lugar na CRE para qual realizei o concurso para que possa acompanhar, isso está me cheirando enrolação.
    Precisamos de maiores esclarecimentos.

    • Wagner Mouberger da Silva diz:

      Amigos, vai uma dica para quem quer saber se estão chamando pessoas na sua frente: 1- copie pegue o nome da pessoa que foi chamada para nomeação; 2- abra a lista final de classificação; 3- clique com o botão direito do mause em cima do texto, vai abrir uma caixa que vc seleciona o “localizar”; 3- O PDF vai achar o nome da pessoa e vc confere se a classificação dela é melhor ou não do que a sua.
      No meu caso tá tudo certo, só chamaram os que ficaram na minha frente na minha CRE é claro e ainda faltam 3 pra chamarem na minha frente ou até comigo.

  4. Wagner Mouberger da Silva diz:

    Quanto as nomeações de pessoas que já eram contrato de emergencia e foram efetivados (comentário que está na Petição Pública) eu gostaria de saber se isso é verdade mesmo e se for verdade, o legal seria abrir um informativo no site da SEDUC para que possamos nos manifestar para preenchimento das vagas. Até agora não vi nenhum Edital no site nesse sentido, mas fica a idéia de deixar Link no blog para que possamos conferir e ir buscar nosso direito tb.

  5. Cláudia Rocha diz:

    pessoal eu fiquei por uma questão no concurso da secretaria da saúde RS. para professora de recreação quero recorrer mas a data já terminou pois ja negaram e mesmo assim quero recorrer.
    é uma questão de legislação nº22. que esta assim.
    De acordo com a Lei Complementar nº10.098, de 03 de fevereiro de 1994, em relação à Readaptação do Servidor Público, prevista no Capítulo XI do Título I, da referida Lei, analise as afirmativas abaixo, assinalando V, para verdadeiro, ou F, para falso.
    Bem a duvida é se tenho chances pois onde esta TITULO I SERIA TITULO II.
    Essa questão me aprova.
    Não sei como proceder agora…..não recorri antes porque tinha ficado em outra ai reviram e fiquei por essa só digo por uma…..

  6. Roselei da Silva Witt diz:

    Boa noite!
    É com indignação que posto este comentário, pois a minha classificação no último concurso é 1864 na lista geral e hoje saiu a nomeação do terceiro grupo com candidatos classificados após este número.

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s