Magistério RS 2013: Nomeações começam em outubro

O governo gaúcho estima começar a chamar em outubro os 10,7 mil aprovados no segundo concurso do magistério da gestão atual. De acordo com a Secretaria da Educação, a meta é convocar todo o grupo até dezembro. A seleção teve 66 mil inscritos, com apenas 8% de abstenção.

Nesta sexta-feira, o Diário Oficial do Estado publicou o edital com o resultado da prova de títulos. A lista pode ser consultada pelos candidatos nos sites da Fundação para o Desenvolvimento dos Recursos Humanos (FDRH), que aplicou a prova, e da Secretaria de Estado da Educação. Com isso, fica pendente apenas a homologação do resultado final, o que deve ocorrer em setembro.

De acordo com o edital, o prazo para pedir revisão do resultado vai de segunda a sexta-feira da semana que vem. Os candidatos interessados na revisão devem encaminhar o pedido mediante preenchimento de requerimento dirigido ao secretário de Estado da Educação e entregue diretamente no Protocolo da FDRH, na av. Praia de Belas, 1.595, em Porto Alegre/RS, das 9h às 11h30min e das 14h às 17h, entre os dias 19 e 23, ou enviar o pedido por Sedex, para a FDRH.

A solicitação de revisão deve conter nome completo e número de inscrição do candidato; indicação do cargo e habilitação; exposição detalhada dos motivos a respeito da matéria contestada, em face das normas do concurso; objeto do pedido de revisão claramente especificado, e, se for o caso, com o total dos pontos solicitados. O pedido de revisão pode ser entregue por outra pessoa, mas o Requerimento do Pedido de Revisão deve conter a assinatura do candidato.

Com informações do Correio do Povo.

Anúncios

22 thoughts on “Magistério RS 2013: Nomeações começam em outubro

  1. valdirene diz:

    OLÁ …PROF°..Sou sua aluna do ipc e fiquei por duas questões a 16 e a 22 irei novamente realizar um requerimento para recurso.Estou indignada com Fdrh pois são questões erradas e consideram certas.

    • Editor diz:

      Bom dia, Valdirene:
      Tudo bem?
      Infelizmente, não há mais possibilidade de recursos administrativos. A ação agora é no Poder Judiciário através de ação específica. Sei que muitas entraram com ações solicitando a anulação da questão 16, mas ainda aguardam decisão liminar do TJ/RS.

      Um abração.

      prof. Omar Martins

    • Editor diz:

      Bom dia, Marinez:
      Infelizmente, não há mais possibilidade de recursos administrativos. A ação agora é no Poder Judiciário através de ação específica. Sei que muitas entraram com ações solicitando a anulação da questão 16, mas ainda aguardam decisão liminar do TJ/RS.

      Um abração.

      Prof. Omar Martins

  2. Ana diz:

    professor Omar fiquei por uma questão, a 22 da area 5.1; Algumas colegas entraram com ação judicial. Mas os advogados cobram caro demais, não tenho como entrar. Um advogado de Porto Alegre ia entrar com uma ação para não homologar o concurso até que tenha ações judiciais abertas. A questão 22 é aquela que segundo analises não consta no edital. Um colega de Porto Alegre entrou com uma liminar e reverteu sua situação como aprovada até que seja julgado o caso. Se for anulada esta questão será que anulam pra todos os candidatos ou só para os que entraram na justiça???será que ainda podemos esperar um resultado positivo?penso que se anulam pra uma deveriam anular pra todos pois assim fica comprovado que estavam errados.Se puder me esclarecer isto fico muito grata.

  3. Gilmara diz:

    Olá prof! Conforme o post,serão chamados todos os aprovados ,ou apenas as dez mil vagas serão preenchidas? é minha dúvida ,fiz 75pts, mas na minha CRE foram bastantes mais aprovados do que as vagas disponíveis! agradeço desde já sua disponibilidade em nos esclarecer!!

  4. Mique diz:

    Prof. Omar estou com a seguinte dúvida. Quando uma pessoa é nomeada ela tem quanto tempo para se apresentar e ainda, sendo eu nomeada para um lugar muito distante de minha localidade sabendo da existência de contratos recentes em minha localidade tenho o direito de reclamar, direito legal? Obrigada!mi

  5. Taíse diz:

    Olá Prof Omar!
    Não consegui minha aprovação por uma questão no módulo I.
    Retirei minhas vistas e analisei os resultados e jamais concordo com a questão 9 de língua portuguesa, pois a justificativa deles da palavra “indefectível” é “que não falta”, sendo que no dicionário Luft citado na bibliografia é “que não falha”, esses justificam a questão com a resposta do dicionário do Caldas Aulete que nem é citado na bibliografia, pelo conhecimento que tenho deve ser seguida a bibliografia do edital. Portanto, pelo que me informei com advogado e com defensor público é bem passível de conseguir essa questão via judicial. Gostaria de sua opinião quanto a questão e também saber até quando posso entrar com recurso via judicial.
    Desde já agradeço!

  6. Carol diz:

    Olá! Gostaria de saber como se dá a escolha das vagas? Como vou saber em que cidade vou trabalhar? Acredito que vou ser chamada, mas algumas cidades da CRE onde fiz o concurso são inviáveis pra mim..
    Grata.

  7. Taíse diz:

    Bom dia prof Omar!
    Ainda tem como entrar com recurso via judicial?

    Pretendo entrar com a questão 9 de língua portuguesa, a tal questão do ” indefectível”, pois retirei minhas vistas e eles justificam a questão com o dicionário de Caldas Aulete, sendo que o dicionário que consta no edital é o Luft e conforme Luft “indefectível” significa “infalível; que não falha” e não “que não falta” conforme apresentado na prova.

    Conforme pesquisa que eu fiz:
    “O mero confronto entre as questões da prova e o edital pode ser suficiente para verificar a ocorrência de um defeito grave, considerando como tal não apenas a formulação de questões sobre matéria não contida no edital, mas também a elaboração de questões de múltipla escolha que apresentem mais de uma alternativa correta, ou nenhuma alternativa correta, nas hipóteses em que o edital determina a escolha de uma única proposição correta” .

    Meu advogado falou que as chances da anulação da questão são grandes.

    Vou entrar na justiça, pois me falta uma questão.

    Quanto mais pessoas entrarem melhor.

  8. Josi diz:

    Boa Tarde,
    Agora com esses novos aprovados no concurso (aproximadamente 2 mil), será que irá atrasar as nomeações? E quando sairá será o resultado Final (prova objetiva + titulos) classificação ? E no total serão quase 13 mil aprovados, será que todos serão chamados ? Você acredita que a ultima chamada será quando ?

  9. Nikolas diz:

    Considerando que o espaço entre a nomeação e a entrada em exercício daria mais de 30 dias e que estamos em outubro, acredito as nomeações devam começar apenas em janeiro, salvo alguns casos excepcionais. Lembro ainda que em setembro houve seleção para contrato emergencial, então, parece-me que nada haverá antes de janeiro.

  10. Rose diz:

    Boa tarde, Prof Omar!

    Por favor, estou com uma dúvida:

    É POSSÍVEL MUDAR A LOTAÇÃO DE UMA ESCOLA PARA OUTRA QUANDO AINDA ESTAMOS EM ESTÁGIO PROBATÓRIO?

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s