Entenda o projeto que destina 100% dos royalties do petróleo para a EDUCAÇÃO

 

livro_didatico

A presidenta Dilma Rousseff destacou hoje (21.6) em seu pronunciamento em rede nacional a importância da aprovação pelo Congresso Nacional do projeto de lei que prevê a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação. “Confio que o Congresso Nacional aprovará o projeto que apresentei que destonará 100% dos royalties do petróleo pra educação”, disse.

Leia também:

De autoria do Executivo, a proposta tramita em regime de urgência constitucional e está trancando a pauta de votações ordinárias da Câmara. Pelo texto, todos os recursos dos royalties e da participação especial referentes aos contratos firmados a partir de 3 de dezembro do ano passado, sob os regimes de concessão e de partilha de produção de petróleo, destinam-se exclusivamente à educação.

Com os recursos extras, seria possível aumentar os investimentos públicos em educação. Atualmente, o Brasil investe 5,3% do PIB na área, considerando os recursos investidos nas redes e instituições públicas – o chamado investimento público direto. O projeto de lei que cria o novo Plano Nacional de Educação (PNE),também em tramitação no Congresso Nacional, inclui uma meta para ampliar esse percentual de investimento em educação para 10% do PIB no prazo de dez anos. A meta foi aprovada pela Câmara e agora tramita no Senado.

Com informações da Agência Brasil – EBC.

Anúncios

4 thoughts on “Entenda o projeto que destina 100% dos royalties do petróleo para a EDUCAÇÃO

  1. mariana diz:

    Professor, uas aulas são ótimas e seu blog também! Eu queria fazer aulas presenciais com você mas infelizmente por falta de tempo não consigo. Eu tenho uma dúvida que eu não sei pra quem mais perguntar, talvez você possa me ajudar, eu estava assistindo às asuas aulas de conhecimentos gerias e ~gostaria de saber se existem 2 tipos de divisões feitas por Milton Santos, a por regiões ( que é a que inclui a região concentrada) e a por complexos regionais (que são 3). é isso mesmo? qual a diferença entre essa duas divisões? muito obrigada!

  2. Guacira Lopes diz:

    PROFESSOR DESCULPE A IGNORÂCIA,MAS NÃO CONSEGUI CONFIRMAR MINHA ASSINATURA NO BLOG, PEÇO AJUDA, POIS PERGUNTEI SOBRE AS VÍDEOS AULAS DO GARRA REFERENTES AO CONCURSO DA CAIXA, MAS QUANDO ABRO A PÁGINA PARA A CONFIRMAÇÃO APARECE TUDO EM INGLES E MINHA SENHA E NOME NÃO SÃO CONFIRMADOS.AGRADEÇO A ATENÇÃO;

    ________________________________

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s