FDRH divulga informações acerca dos prazos do concurso do Magistério Estadual do RS

FDRH_LOGO

“A lista de classificação deve ser entregue à Secretara Estadual de Educação (Seduc) até 30 de agosto. Assim que o documento for entregue, a Seduc deve dar início à nomeação. De acordo com a Fundação, o  Estado prevê nomear os aprovados no concurso do magistério ainda em setembro“.

O concurso do magistério, que foi realizado no dia 19 de maio, contou com a participação de mais de 60 mil concorrentes. Das 10 mil vagas disponíveis, 26% foram destinadas às cotas, 16% dessas aos concorrentes negros e pardos e 10% às pessoas com deficiência, de acordo com a Fundação do Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), que coordenou o processo. A prova foi realizada em 30 cidades do Estado. Em Bagé, 1.422 candidatos participaram do concurso.

A aprovação depende do acerto do percentual mínimo de 60%, no total de 60 questões que compunham a prova objetiva. A seleção de caráter eliminatório foi composta por dois módulos, que tinham questões específicas para o cargo pretendido.

(…)

Para completar a nota, a prova de títulos será valorada na escala de zero ao máximo de 100 pontos, equivalente a 20% da nota final.

PRAZOS
O prazo para os candidatos ingressarem com recurso do gabarito terminou dia 31 de maio. De acordo com a FDRH, cerca de 1,5 mil procedimentos foram encaminhados. Através da assessoria de comunicação, a instituição informou que não há como precisar o tempo necessário para julgar todos os recursos. “Depois de concluído o procedimento, um novo edital é emitido com o gabarito e, junto, a divulgação de uma lista de quem aprovou e quem reprovou”, informa, em nota, a assessoria.

A lista de classificação deve ser entregue à Secretara Estadual de Educação (Seduc) até 30 de agosto. Assim que o documento for entregue, a Seduc deve dar início à nomeação. De acordo com a Fundação, o  Estado prevê nomear os aprovados no concurso do magistério ainda em setembro.

Os candidatos aprovados, conforme edital, podem ser designados para exercer suas atribuições em qualquer um dos municípios que integram a jurisdição da respectiva Coordenadoria Regional de Educação (CRE) onde se inscreverem.

Mais informações podem ser obtidas em www.fdrh.rs.gov.br ou  www.educacao.rs.gov.br.

Anúncios

20 thoughts on “FDRH divulga informações acerca dos prazos do concurso do Magistério Estadual do RS

  1. Rose Carvalho diz:

    olá professor! ali no informativo as informações estão invertidas ! O modulo 1 eram 25 questões e no modulo 2 eram 35 questões!

    • lisi diz:

      nem a fdrh sabe mais o que quer, nem sabe mais o que fala como neste comunicado, que mencionou a ordem dos módulos invertidas. Mas professor o prazo não era até 27/05, e agora neste comunicado da fdrh, descreveram que foi até 31/05, alguem pode esclarecer???? obrigada….

      • Micheli diz:

        Acredito que seja o recebimento de todos os recursos, já que poderia ser enviado no dia 27 e os recebimento do sedex por exemplo para eles seriam no dia seguinte, acredito que seja o prazo de chegada.
        Uma pergunta para esclarecer. Só teremos o resultado dos recursos junto com a lista dos aprovados com prazo até dia 20 de agosto?

  2. sandra diz:

    Professor há possibilidade de trocarem o gabarito se não está previsto no edital? Acho que após os recursos podem ocorrer somente anulações. Aguardo um retorno. Obrigada

  3. Eduardo diz:

    Colegas, apesar da confusão gerada pelo informativo, a ordem dos módulos I e II não está invertida para os candidatos ao cargo de professor dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, mas apenas para os candidatos ao cargo de professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e, da Educação Especial. Confiram o que diz o edital:

    8.2.1. Aos candidatos ao cargo de Professor Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino
    Médio, a prova será constituída de dois módulos, sendo o primeiro composto de 10 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Conhecimentos Pedagógicos e 10 questões de Legislação da Educação e, o segundo módulo, de 15 questões de Conhecimentos da Área e 10 questões da Habilitação do professor.

    8.2.2. Aos candidatos ao cargo de Professor Anos Iniciais do Ensino Fundamental e, da
    Educação Especial, a prova será constituída de dois módulos, sendo o primeiro composto de 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Conhecimentos Pedagógicos e 5 questões de Legislação, e o segundo módulo composto de 35 questões, relativa à Área de Conhecimento e Habilitação do Professor.
    …………………………………………………………………………..

    Ainda assim, me sinto transtornado por mais este descaso “informativo” cometido pela FDRH…

    Um abraço e boa sorte para todos nós!!!

  4. Eduardo diz:

    Penso que a FDRH deveria antes informar sobre a previsão da chamada para a prova de títulos, pois não faz sentido estabelecer um prazo para aproximado para a divulgação da classificação final quando ainda faltam etapas a serem cumpridas.

    Da mesma forma, acredito que já poderiam ter divulgado (ou ao menos mencionado se irão divulgar) a lista preliminar de candidatos aprovados…

  5. viviane gil diz:

    OLÁ,prof sabe fiquei mais indignada com o governo do estado ao comparar o concurso feito no mês passado com o de POA,o valor da inscrição de POA=45 reais o do estado perto dos 120 reais,a média do estado 60% de cada módulo,de POA 50% de toda prova, quanto ao salário é bom nem mencionar, me vejo diante de uma incógnita,qual motivo de tanta disparidade?

  6. salete B. diz:

    Professor Omar o que você acha que ocorre para demorar tanto tempo para a FDRH divulgar a lista preliminar do concurso? Essa demora nos deixa angustiados.

  7. Rosane diz:

    A aprovação depende do acerto do percentual mínimo de 60%, no total de 60 questões que compunham a prova objetiva. A seleção de caráter eliminatório foi composta por dois módulos, que tinham questões específicas para o cargo pretendido.

    Conforme informação acima consta que seriam necessários 60% “no total” de 60 questões,mas acredito que quem informou está equivocado,pois conforme edital consta 60% de cada módulo o que muda muito os resultados para aprovação.
    Me informem por favor se estou errada!

  8. Alaídes Silveira Ferreira diz:

    Boa tarde professor Omar, meu nome e Alaídes Ferreira, sou de Bagé, Rs.
    Sou Pedagoga e fiz o concurso para o Magisterio Estadual também, gostaria de saber se o Sr. tem alguma informação sobre a lista preliminar de aprovados antes da oficial, pois, observando o concurso do ano anterior esta lista saiu e agora estamos no escuro, acredito que já deveria ter saído, mas gostaria da sua opinião. Obrigada.

  9. Rinele diz:

    Professor gostaria de saber qual o prazo máximo que a banca tem para responder aos recursos sobre provas de concurso publico, estou me referindo a demora da FDRH sobre as respostas do concurso d magistério, ligamos e nada de responderem, apenas falam que em julho, mas o senhor sabe uma previsão e o que diz a lei sobre o prazo total para eles retornarem???

    Agradeço desde já pela colaboração.

    Rinele Garcez da Silva
    rgarcez27@yahoo.com.br

  10. Lau diz:

    Boa noite.

    Gostaria de saber se alguém tem novidades do concurso. Ouvi dizer que até dia 10 vão divulgar o resultado dos recursos. Será verdade?

  11. Marlene Silvano diz:

    Prof. Omar, pode ser alterada a resposta de uma questão do gabarito do edital 8/2013 para o 10/2013 sem que houvesse uma explicação para isso no segundo edital? Refiro-me a questão numero 47 da área 1, habilitação 1.1 que no primeiro consta como opção D e no segundo opção E.

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s