Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
O projeto de lei que trata da destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação foi enviado pelo governo para o Congresso. Com a destinação exclusiva da verba no setor, o governo pretende cumprir a meta de investir 10% do PIB na educação.
Em mensagem presidencial publicada em edição extra do Diário Oficial da União, o governo informou hoje (2/5) que encaminhou ao Congresso Nacional o projeto de lei que trata da destinação exclusiva dos royalties, participações especiais do petróleo e recursos do pré-sal para investimentos em educação.
Apesar de publicada hoje, a mensagem tem data de 30 de abril. Ontem (1º/5), durante pronunciamento oficial, em rede nacional de rádio e TV, em comemoração ao Dia do Trabalho, a presidenta Dilma Rousseff disse que já havia enviado a proposta ao Legislativo.
Com a aplicação de 100% dos royalties do petróleo na educação, o governo espera cumprir a meta do Plano Nacional de Educação de investir 10% do Produto Interno Bruto (PIB) no setor.
Segundo Dilma, trata-se da “mais decisiva” entre todas as medidas que estão sendo executadas ou em discussão sobre o tema no governo. “O Brasil vai continuar usando instrumentos eficazes para ampliar o emprego, o salário e o poder de compra do trabalhador, mas a partir de agora vai privilegiar como nunca um instrumento que mais amplia o emprego e o salário: a educação”, disse durante o pronunciamento.
Com informações da Agência Brasil.
oi prof.. Omar sou tua aluna do IPCdo mágisterio você poderia olhar o meu projeto do Tcc sobre inclusão digital com os alunos indígena .E me orientar se necessita de alguns ajustes ,pois tenho que apresentar domingo…..Te enviei para o email.
Obrigada
Valdirene
Bom dia, Valdirene:
Acabei de chegar de viagem.
Não recebi teu e-mail.
Por favor o reenvie para prof.omar@terra.com.br ou educarconcursos@gmail.com .
Será uma satisfação ver teu projeto de TCC.
Um abração.
Prof. Omar Martins
Reblogged this on Luizmuller's Blog.