SEDUC-RS lança edital para seleção de alfabetizadores de jovens e adultos

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 21 de janeiro o Edital 01/2013 da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para seleção de candidatos às vagas oferecidas pelo Programa Brasil Alfabetizado (PBA) na rede estadual de ensino. O trabalho prevê atuação em sala de aula pelo período de oito meses. Há vagas para as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

As inscrições devem ser feitas nas sedes das CREs, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, até 20 de fevereiro. Os candidatos selecionados receberão bolsa auxílio que varia entre R$ 400 e R$ 750 mensais, dependendo do posto (alfabetizador, tradutor intérprete de LIBRAS ou coordenador de turmas) e da quantidade de turmas atendidas.

Os requisitos mínimos para inscrição variam de acordo com o cargo pretendido. Todos os selecionados participarão de curso de formação inicial, com carga horária de 40h de duração, e de formação continuada, com 64h, desenvolvida ao longo dos meses de atuação no PBA. As datas, horário e local da formação serão divulgados por cada CRE.

>>>> Acesse a íntegra do Edital nº 01/2013 clicando aqui <<<<<

 

Programa BRASIL ALFABETIZADO

O  MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania  e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado  é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a 1.928 municípios  que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25%. Desse total,  90%  localizam-se na região Nordeste. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos. Podem aderir ao programa, por meio das resoluções específicas publicadas no Diário Oficial da União, estados, municípios e o Distrito Federal. Saiba mais

Com informações da SEDUC-RS e do site do MEC.

Anúncios

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s