SEDUC-RS publica edital da seleção para orientadores de estudo no PAIC

logo-paic

O 2º edital do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) está disponível, a partir desta quinta-feira (3.1), no site Secretaria de Estado da Educação.  O documento contém a lista final dos professores regentes dos anos iniciais para a função de Orientadores de estudo do Pacto, que irão acompanhar os professores alfabetizadores cursistas, realizando relatórios, controle de frequência, avaliação e dando suporte as atividades.

Acesse o edital para a segunda seleção interna para função de orientador de estudo.

As vagas serão preenchidas por convocação, conforme a necessidade de implementação das turmas, no triênio 2012-2014, observando a ordem de classificação obtida em cada Coordenadoria Regional de Educação. Estes selecionados passarão por formação pedagógica do MEC na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com a duração de 40 horas, concentradas nas áreas de Linguagem/Língua Portuguesa e Matemática.

Em 2013, a área definida pelo MEC para a formação é a de Linguagem. Em 2014, a de Matemática. Simultaneamente a Secretaria de Estado da Educação irá ofertar formação nas duas outras áreas do conhecimento que integram o Programa Estadual: Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A formação inicial acontecerá no período compreendido entre a segunda quinzena de janeiro de 2013 e o início do ano letivo na rede, previsto para 27 de fevereiro.

A Rede de Orientadores de Estudo está inserida no objetivo de alfabetizar as crianças até, no máximo, os oito anos de idade. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa compreende os eixos de formação continuada de professores alfabetizadores, materiais didáticos, literaturas e tecnologias educacionais; avaliação; gestão; controle e mobilização social.

Com informações da SECOM-RS. Texto: Raissa de Deus

Anúncios

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s