SEDUC-RS: Professores do magistério estadual que foram nomeados no concurso de 2012, podem solicitar a alteração de nível de acordo com a Lei Estadual n.º 6672/74

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que os professores do magistério estadual que foram nomeados no concurso de 2012, podem solicitar a alteração de nível de acordo com a Lei Estadual nº 6672/1974. A alteração de nível é um direito dos professores e pode ser solicitada diretamente nas Coordenadorias Regionais da Educação (CREs) da região do professor nomeado de acordo com as orientações abaixo.

Para os professores de nível 1 ao nível 5, a progressão de nível é automática, desde que os professores tenham encaminhado a documentação no ato da posse, realizado pela Seduc entre os meses de outubro e dezembro.

Para os professores que não efetuaram a solicitação no ato da nomeação ou para aqueles que a progressão é do nível 5 ao nível 6, a solicitação deverá ser feita mediante a abertura de um processo administrativo no setor de Recursos Humanos das CREs.

Durante o ano, serão dois períodos vigentes para estas solicitações. O primeiro entre os dias 2 de janeiro até o dia 31 de março, com a alteração de nível valendo a partir de 1º de julho. E o segundo período entre os dias 1º de julho até o dia 30 de setembro, com a alteração de nível valendo a partir de 1º de janeiro.

Os documentos necessários para a abertura do processo de alteração de nível são os seguintes:

  • Para o nível 2 é necessária a cópia autenticada do Certificado de Conclusão dos Estudos Adicionais à Habilitação Específica de 2º Grau, ou cópia autenticada do Diploma de Curso de Magistério com Apostilamento dos Estudos Adicionais;
  • Para o nível 3 é necessária a cópia autenticada do Diploma de Licenciatura Curta (1º Grau);
  • Para o nível 5 é necessária a cópia autenticada do Diploma – Licenciatura Plena para a formação de professores ou Especialistas de Educação;
  • Para o nível 6 é necessário o Certificado de Conclusão do Curso de Pós-Graduação, com habilitação especifica em Educação, relacionado com o cargo de professor, com duração mínima de 360h, conforme Art. 34, parágrafo único da Constituição Estadual.

Para mais esclarecimentos, entrar em contato com o Setor de Recursos Humanos das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Os contatos das coordenadorias podem ser encontrados no link abaixo.

Contatos das CREs

Com informações da SEDUC-RS.

Anúncios

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s