SEDUC-RS conclui nomeação de mais de 80% dos professores aprovados no concurso

Secretário Jose Clovis de Azevedo. Foto: Patrícia Coelho

Terminou nesta sexta-feira (21.12) o quarto mutirão de nomeação dos professores aprovados no concurso público da rede estadual. Mais de 80% dos 5.500 professores aprovados foram nomeados em 2012. Um quinto mutirão, a ser realizado em fevereiro, vai nomear aproximadamente 500 educadores que solicitaram fim de fila (a postergação do processo de nomeação). O secretário Jose Clovis de Azevedo visitou nesta tarde o ginásio da Academia da Brigada Militar, que abrigou todos os mutirões de trabalho organizados e realizados em parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) e Brigada Militar.

Para o titular da Seduc, “a adoção do mutirão é muito mais que uma agilização administrativa, mas um ato de respeito, consideração e valorização dos novos profissionais da Educação”. Com o mutirão, os novos professores iniciam e terminam o processo de posse no mesmo dia, o que permite que os educadores sejam incluídos na folha de pagamento no mesmo mês de nomeação, algo inédito no Estado. Em outros momentos os professores aprovados podiam levar até dois anos para serem nomeados e aguardavam de seis meses a um ano para receber o pagamento.

Os mutirões foram realizados em quatro etapas, entre outubro e dezembro, nomeando mais de 80% dos 5,5 mil professores aprovados no concurso., Aproximadamente 18% compõem o contingente de professores que solicitaram o fim de fila e as desistências. O número final de nomeações deve ser apresentado na próxima semana. Para o trabalho, foram reunidos cerca de 170 servidores da Seduc, SARH e Brigada Militar.

Com informações da Secretaria da Educação do RS.

Anúncios

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s