SEDUC-RS publica Edital com orientações aos nomeados

EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 27/2012

O Secretário de Estado da Educação no uso de suas atribuições, torna público a retificação do Edital de Concurso nº 26/2012, que trata de orientação aos classificados entre o 1.101º (milésimo centésimo primeiro) e 2.200º (dois milésimo ducentésimo) lugar e candidatos quotistas para o cargo de professor do Quadro de Carreira do Magistério Público do Estado do Rio Grande do Sul, para acrescentar o item 7, conforme a seguir especificado:

Item 7. No momento da posse para efeito da distribuição de vagas nas Coordenadorias Regionais de Educação- CRE serão utilizados os seguintes critérios, conforme a necessidade da Administração, abaixo relacionados:

1. Sala de aula sem professor – Necessidade imediata

2. Sala de aula atendida por professor contratado sem habilitação (curso incompleto), iniciando a substituição pelo contratado mais antigo que ainda não concluiu seus estudos.

3. Sala de aula atendida por um professor contratado fora da sua área de habilitação (contratado de matemática dando aula de química), observando a antiguidade no cargo para efetuar a substituição.

4. Sala de aula atendida por professor contratado dentro da sua área e habilitação, observando a antiguidade no cargo para efetuar a substituição.

4.1. O nomeado que já atuar como professor contratado poderá optar por permanecer na vaga que ocupa, respeitando a classificação no concurso.

Porto Alegre, 07 de novembro de 2012.

Jose Clovis de Azevedo
Secretário de Estado da Educação

 

Anúncios

9 thoughts on “SEDUC-RS publica Edital com orientações aos nomeados

  1. Ana diz:

    Professor, novamente `peço sua ajuda para tentar esclarecer uma grande dúvida. Fui empossada no primeiro grupo, correu tudo dentro da normalidade. Na hora da convocação, tive meu contrato rescindido. Fui nomeada e convocada para mais 20h, porém ninguém sabe informar sobre o pagamento do décimo terceiro e férias proporcionais, já que estou no Estado desde 2010. Já liguei para a CRE da região e me informaram que tenho apenas um resíduo de r$28,00 e nada de informação do meu pagamento. Tento ligar para a Fazenda, Tudo Fácil e nem consigo completar a chamada.
    Com todo trabalhador, gostaria de receber meus direitos, mas parece que está complicado!

    O Sr. tem alguma informação ou sabe a quem devo recorrer? Acredito que haja mais nomeados nessa situação…
    Mais uma vez, agradeço-lhe.

    • Editor diz:

      Boa tarde, Ana:
      Já recorri aos colegas que trabalham na SEDUC-RS acerca dessas informações e não recebi retorno.
      O que me informaram é que o contrato prevê que o estado pode pagar as verbas rescisórias em até 30 dias.
      Recomendo que enviei e-mail para a Virginia do DRH | gab-drh@seduc.rs.gov.br | solicitando informações sobre o teu caso.

      Um abraço e boa sorte.

      Prof. Omar Martins

      • Ana diz:

        Vou fazê-lo agora mesmo.

        E mais uma dúvida, o edital para o próximo concurso do magistério, com os conteúdos será o mesmo do concurso anterior ou há alguma previsão de alteração?

        Obrigada pela rápida resposta, Professor!

      • Editor diz:

        A base do programa anterior deve ser mantida com algumas alterações.
        Espero que a SEDUC-RS divida a prova em duas áreas (conhecimentos gerais e específicos) a fim de introduzir as notas de cortes e não gerar todo o imbróglio do certame anterior.

        Um abraço e boa sorte.

        Prof. Omar Martins

  2. ana cristina meier diz:

    PROFESSOR OMAR,SOU PROFESSORA CONTRATADA DO ESTADO DO RS DESDE O INÍCIO DO ANO DE 2012,SE UMA NOMEADA PEGAR MINHA VAGA PERCO O CONTRATO? OU POSSO MUDAR DE ESCOLA,SE NA QUE ESTOU NÃO TIVER OUTRA TURMA PARA MIM.
    OBRIGADA,ESPERO BREVE RESPOSTA.

    • Editor diz:

      Bom dia, Ana:
      Os objetivos do concurso vigentes e do próximo, previsto para o final de dezembro é a substituição gradativa dos mais de 20 mil contratos emergenciais que o estado mantem na área da educação.. Como houve apenas poucos mais de 5,5 mil aprovados e a demanda de professores ainda é grande, a SEDUC-RS está postergando a rescisão da maioria desses contratos precários. Ocorre que em determinadas CREs onde houve aprovados no número da vagas do Edital de concurso público, a preferência para o cargo é do novel empossado, gerando o término de vínculo do contratado com o estado. Não sei qual é o teu caso.

      Um abraço.

      Prof. Omar Martins

  3. Sandra diz:

    Boa noite professor!
    Sou contratada desde o início de 2010 e gostaria que me esclarecesse sobre
    este edital de retificação. No 4 onde diz “observar a antiguidade” penso que
    primeiro devem sair os últimos contratados, será que estou errada?
    Aguardo
    Abraço

  4. carla diz:

    ola estou com uma duvida e nao sei a quem recorrer, sou nomeada desde 2000, series iniciais a tres anos fiz o papel de orientadora na escola, agora que quero retornar para ter minha regencia tem uma professora aposentada em permanencia atuando e eu estou sem ter o que fazer.Ela tem mais direitos que eu? o que devo fazer? ha sotem uma escola estadual na cidade…

    • Editor diz:

      Boa noite, Carla:
      Tudo bem?
      Pelo fato de ter apenas uma escola na tua cidade, as coisas complicam.
      Não existe uma distinção de direitos entre professores que atuam na rede independente do seu acesso.
      O que ocorre é uma tentativa de adequação da CRE as necessidades e possibilidades.
      Sugiro que procure tua CRE e tente ver opções.

      Um abraço.

      Boa sorte.

      Prof. Omar Martins

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s