SEDUC-RS chama o 3º grupo de Professores aprovados

Chamamento do 3º grupo de candidatos aprovados:
(candidatos com classificação de 2.201º ao 3.300º lugar)

Anúncios

24 thoughts on “SEDUC-RS chama o 3º grupo de Professores aprovados

    • Eduardo diz:

      Também pergunto aos colegas que já passaram pelo processo se devemos apenas imprimir o documento “Habilitação para a posse” deixá-lo em branco e levar o mesmo junto no dia da convocação para preencher lá? É um documento em formaro Word com informações diversas e das quais não possuo as tais informações para preenchimento. Obrigado.

    • Roselei da Silva Witt diz:

      Olá! Tentando colaborar com as colegas à respeito dos formulários, eles devem ser preenchidos e impressos, os dois primeiros entregues no dia da perícia e o da posse no dia da posse, tentem já chegar à posse com conta aberta no Banrisul para facilitar o pagamento do primeiro salário. Eu fui empossada no primeiro grupo e foi muito tranquilo. Um abraço a todos e Boa Sorte!

  1. Roselei da Silva Witt diz:

    É claro que há dados nos formulários que são de responsabilidade da SEDUC e serão preenchidos pelos responsáveis no momento correto.

  2. lucas diz:

    Com relação à terceira chamada, há erros de digitação quanto às datas da perícia e há dias que não têm perícia, espero que eles retifiquem os erros. Ouvi dizer que a nomeação está sendo tranquila e que também o primeiro grupo teve a oportunidade de escolher a escola, mas não sei nada ainda sobre os grupos seguintes, creio que serei chamado no 4º grupo e espero que ainda haja possibilidades de escolher alguma escola.

  3. Leandro Silva de Oliveira diz:

    Olá a todos e ao professor Omar Martins, tenho uma dúvida, se puderem me responder ficaria muito grato, estou no terceiro grupo e não recebi a corresnpondência via correio, ela é fundamental? Apenas um aviso? interfere no processo? Desde já agradeço a atenção dos amigos e do professor Omar se puder me responder. Abraços

  4. Paulo diz:

    ATENÇÃO!!! SOBRE A POSSE E O EXERCÍCIO.

    LEI Nº 6.672, DE 22 DE ABRIL DE 1974.
    (atualizada até a Lei nº 13.424, de 5 de abril de 2010)
    Estatuto e Plano de Carreira do Magistério
    Público do Rio Grande do Sul.

    Art. 18 – A posse verificar-se-á até 15 (quinze) dias após a publicação do ato de
    provimento no Diário Oficial ou, em até 5 (cinco) dias, a partir da publicação do laudo médico
    de que trata o artigo 17, inciso VI, desde que o nomeado ou o reintegrado tenha se apresentado
    para a realização dos exames de saúde dentro dos 15 (quinze) dias e a eles se submetido nas
    datas aprazadas. (Redação dada pela Lei n° 12.292/05)

    Art. 19 – Exercício é o desempenho do cargo pelo professor ou especialista de educação
    nele provido. (Redação dada pela Lei n° 10.576/95)

    § 1º – O exercício do cargo será iniciado dentro de 5 (cinco) dias da posse. (Redação
    dada pela Lei n° 12.292/05)

    § 2º – Não se iniciando o exercício no prazo do parágrafo 1º será tornado sem efeito o
    ato de provimento. (Redação dada pela Lei n° 10.576/95)

    § 3º – Os candidatos cujo ato de provimento for tornado insubsistente, na hipótese do
    parágrafo 2º deste artigo, bem como, na do parágrafo 2º do artigo 18, serão incluídos na lista dos aptos à nomeação observada a ordem de classificação, após o último aprovado, constante do edital de homologação do resultado final do concurso. (Redação dada pela Lei n° 10.576/95)

  5. Valdenira diz:

    Estou em dúvida com o formulário de Ingresso no Serviço Público: se preencher online no verso só aparece data e assinatura.Se clicar para preencher o formulário manualmente aparece verso com várias Declaraçoes ;De não incursão em crime , de não exercício de cargo/ função pública federal, Estadual ou Municipal e outras. Por favor me esclareçam!

  6. andreadecarli diz:

    Olá professor,
    Acredito que tenha acompanhado as confusões que tem dado a posse do magistério estadual. A SEDUC esta obrigando os primeiros lugares a aceitar a escola que eles oferecem, ou seja, escolas que ninguem quer ir (com certeza por algum motivo). NO meu entender quanto melhor classificado maior chance de obter uma escolha a que me favoreça. O que pode ser feito em um caso desses. Pode se negar a aceitar a indicação da escola? onde podemos obter a informação se a escola que queremos tem contratados? (é claro que ligando, não devem informar) estamos amparados em alguma lei em relação a isso. Agradeço e aguardo ansiosa por sua resposta.

  7. Mariane diz:

    Oi! Estou com dúvida em relação a audiometria, fiz hoje particular com uma fonoaudióloga e queria saber se tenho que levar interpretado por algum médico?
    Obrigada!

    • Roselei da Silva Witt diz:

      Não precisa levar interpretado por outro profissional, pois o fonoaudiólogo já é o profissional responsável pela aplicação e interpretação do exame, caso ele detectasse alguma alteração encaminharia ao Otorrino o que não é o caso.

    • Larissa diz:

      Olá Mariane,

      Também fiz a audiometria particular e levei para a perícia sem ser interpretado por um médico. Não tive problema algum. Quem interpretou foi o médico da perícia mesmo.

      Espero ter ajudado.

  8. Karen diz:

    Boa tarde professor!!
    Em que momento do procedimento de nomeação e posse devo solicitar a exoneração do cargo público o qual ocupo? Tenho 44h no município como Agente Administrativo.

  9. Nádia diz:

    Olá, Prof. Omar!

    Fui o nomeada nesta 3° chamada e a minha posse está marcada para 03/12, e devido a transferência de meu esposo para outra cidade, gostaria de saber se há possibilidade de solicitar mudança de CRE, estive me informando na CRE e na SEDUC, mas as informações foram contraditórias e confusas, e verifiquei o edital q diz o seguinte:

    12.1.3. Não havendo mais candidatos aprovados na região, conforme a área do conhecimento e habilitação pela qual dar-se-á a nomeação, a fim de atender o interesse público e a critério da SEDUC, o candidato poderá ser designado para região diversa daquela escolhida no ato de inscrição, aberta a opção a todos os candidatos classificados nas demais regiões, respeitada a respectiva ordem decrescente de classificação.

    Então, poderei solicitar no ato da posse para passar para a última chamada e posteriormente solicitar a mudança de CRE.

    Desde já agradeço.

  10. Mariana diz:

    Na escola em que fui nomeada as professoras contratadas faltam sem dar justificativas e eu já estou em sala de aula aplicando provas ou apenas ficando com alunos na sala de aula enquanto a prof não chega e a diretora não cobra isso de ninguém. E ainda querem que eu elabore exercícios para os alunos na área das exatas, sendo que sou formada nas humanas. A direção quer que eu substitua qualquer prof. e quer que trabalhe no período de matrículas em turno integral o que somaria 40h/sem. e eu só devo cumprir 20h./sem. Acho estranho como as contratadas fazem o que querem e eu estou sendo explorada. Não sou a favor de destratar os contratados, mas também não precisa tratá-los como deuses e desvalorizar os concursados!

    • Cc diz:

      Mariana,
      Passei e passo pela mesma frustração que vc, mas no meu caso é ainda pior, os diretores das escolas, pq me deram convocação na CRE, logo era pra eu ter 40 horas, não me aceitaram pq disseram que onde já se viu perder a “professora perfeita” deles por minha causa… em resumo perdi a convocação, estou nomeada com 20 horas numa escola e a moça (contrato) está ganhando pelas 40 horas e dando só 20 na escola em que a diretora disse que não queria nem me ver mais lá, na escola em que fiquei tive de assumir as turmas, dar recuperação e exames, sem receber nem um planejamento, nem nada, e só fui pegar os diários de classe na mão quando já haviam feito o conselho do 3º trimestre, ela que fechou as médias, deixou um monte de alunos em exame e eu que me vire! Sou tratada como monstro pelos contratados da escola e por boa parte dos serventes que tb fazem o desserviço de falar mal de mim pros alunos.
      Bem assim, bem isso que estamos passando… de modo que já não sei se foi uma benção ou um castigo ter passado com boa colocação no concurso… pois ao menos se tivesse ficado neste último grupo não teria passado por tudo que passei.

      • C diz:

        Meninas,

        Estou passando pela mesma situação…
        Me apresentei ontem na escola na qual fui nomeada, a diretora da mesma me tratou mal, disse que não tinha vaga para mim, que seu quadro de funcionários já estava fechado e que não quer se desfazer de suas professoras contratadas.
        Ela negou-se a me fornecer mais 20 hs e me propos buscar outra escola, ou seja vou ter que procurar outra escola para uma convocação.
        Apesar de tudo eu não vou desistir…se desistir vou estar sendo convincente com essa pouca vergonha de “panelinhas e politicagem”.
        Posso me ferrar tendo que trabalhar em duas escolas diferentes, mas não vou abrir mão da minha nomeação na escola que eu escolhi.
        Fui aprovada em um concurso público e tenho o DIREITO de ocupar a vaga que por DIREITO pertence a MIM.

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s