Novo Parque Eólico na Bahia beneficiará 350 mil habitantes

O Brasil ganhou um novo parque com fonte de energia sustentável. Inaugurado nesta semana, o parque eólico localizado em Brotas de Macaúbas, na Bahia, faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC 2.

Parque-Eólico-Bahia

De acordo com a secretaria-executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Eva Chiavon, convidada para inauguração do parque, a instalação do novo complexo é extremamente positiva e beneficiará não só o estado da Bahia mas o país como um todo. “Além de proporcionar uma energia limpa, o parque eólico ampliará a capacidade de geração de energia do Brasil”. Ela também ressalta que a instalação do parque trará desenvolvimento para a região. “Com a instalação do parque, os moradores se organizaram em cooperativa para a geração de trabalho e renda para comunidade”.

O novo complexo já opera com a capacidade de até 95 megawatts, energia suficiente para abastecer uma cidade com até 350 mil habitantes. O parque tem 57 aerogeradores que possuem três hélices e 80 metros de altura. Mais de 600 operários foram contratados na construção que teve um investimento no total de 152 milhões e duzentos mil reais investidos pela empresa Desinvix.

Para o superintendente de Energia e Comunicações da secretaria de Infraestrutura da Bahia, Silvano Ragno, a obra impulsionará a economia local. “Os ventos estão mudando a economia no sertão da Bahia. Onde tinha desemprego, muita miséria, atualmente, tem muito trabalho” afirmou Ragno.

Em julho deste ano, o governo inaugurou, em Caetité, sudoeste da Bahia, o Complexo Eólico Alto Sertão, que também teve investimentos do PAC. O complexo é considerado o maior da América Latina, consolidando a Bahia como o maior polo em energia renovável do Brasil.

Com informações do Ministério do Planejamento.

 

Anúncios

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s