SEDUC-RS divulga novas informações acerca do concurso do Magistério Estadual 2011/2012

Foi publicada nota ontem, dia 18.9.2012, no jornal Zero Hora (pág. 12), informações sobre a publicação da classificação final do concurso do Magistério Estadual. Veja a nota e sua transcrição:

SEC chama aprovados
A lista com a classificação final dos professores aprovados no concurso do magistério está na Secretaria da Educação há pelo menos 10 dias e deve ser divulgada na próxima semana.

A secretária adjunta, Maria Eulália do Nascimento, explica que depende apenas de procedimentos da Secretaria da Administração. Os professores serão chamados por ordem de classificação para fazer exames admissionais, com hora marcada. Todos os 5 mil aprovados serão nomeados até o final do ano.

A SEC tem pronto o edital para selecionar mais 10 mil professores. Também está em fase de preparação outro concurso para funcionários de escola, com novas funções: técnico  em informática, assistente financeiro e técnico em nutrição.

Anúncios

27 thoughts on “SEDUC-RS divulga novas informações acerca do concurso do Magistério Estadual 2011/2012

  1. lucas diz:

    Esses dez dias parados mais os dias que estão por vir com certeza farão desse final do concurso uma correria…minha esperança é ser nomeado para a cidade onde resido e pelo jeito haverá desistências o que afetará ainda mais a correria.

  2. Geni dos Santos Maria diz:

    Bom dia, professor Omar.
    Muito obrigada pela iniciativa deste blog, extremamente útil durante toda esta “novela” do concurso. Fui aprovada no concurso em 18º lugar para química (1ª CRE) nas vagas universais e em 1º lugar para cotista negro, porém já trabalho e não pretendo deixar meu emprego por questões óbvias, mas adoro o magistério. Gostaria de saber se o senhor acredita que haveria possibilidade da coordenadoria conseguir me encaixar no horário noturno.
    Abraço.

    • Editor diz:

      Bom dia, Geni:
      Obrigado por acessar e compartilhar no blog.
      Parabéns pela colocação!
      Tenho certeza que é possível um ajuste de horários, principalmente levando-se em conta tua área (Química) e pelo fato de ser a 1a CRE.
      Recomendo que entregue os documentos necessários para a posse, após a nomeação e contate diretamente a coordenadoria tentando verificar a disponibilidade dos horários.

      Um abração. Boa sorte!

      Prof. Omar Martins

  3. Carine Werkhausen diz:

    Oi Professor Omar!!
    Fiquei em 3º lugar em Matemática na 3ª CRE. Estou ansiosa para resolver minha situação, afinal tenho dois contratos temporários em escolas diferentes. Minha dúvida principal é se conseguirei ser nomeada numa delas, ou se serei encaminhada para outra escola da região de abrangência da Coordenadoria e então terei que largar uma das escolas, afinal até onde sei não posso ter mais de duas matrículas. Será que sabes algo a esse respeito que possa me tranquilizar um pouco. O que me deixa chateada é essa demora na divulgação, depois será aquela correria de ter que assumir em questão de alguns dias.
    Muito obrigada pela atenção e adorei o seu blog!!

    • Editor diz:

      Boa tarde, Carine:
      De fato, salvo melhor juízo, não há como manter matrículas distintas, dado que está ingressando no serviço público estadual como concursada.
      Sei que as CREs estão sendo orientadas para resolver esses problemas envolvendo os contratados tentando ser o mais flexível possível (pelo menos foi a orientação passada para os colegas que trabalham na 28a e 1a que tenho acesso!). Acho que no teu caso, há de ser estudada uma convocação.
      Recomendo que fale com as direções das escolas e staff da 3a CRE e vai verificando possibilidades.
      Como o anúncio da SEDUC-RS nessa semana, as nomeações não irão tardar outubro; finalmente.

      Um abração e boa sorte!

      Prof. Omar Martins
      Facebook: https://www.facebook.com/prof.omarmartins
      Twitter: @profomar
      Blog: https://profomar.wordpress.com

  4. Renata diz:

    Bom Dia Professor
    Estava tranquila até ler o comentário da Carine, agora fiquei em dúvida, vou explicar: já tenho uma nomeação de 20 hs referente ao concurso de 2005 e uma convocação também de 20hs, as 40 hs são na mesma escola, que amo de paixão. Pelos meus cálculos ficarei em 1° lugar na 18°CRE na disciplina de química. Estava contente pois na minha ideia só tornaria regular essas hs de convocação sem sair da escola (pelo menos essas 20hs) e não tiraria nenhum contrato. Lendo o que ela escreveu o senhor acha que existe a possibilidade de dividir minha carga horária e ficar em duas escolas por conta dessa nova nomeação? Penso que não faria sentido pois teria que ter um contrato para essas horas que deixaria na minha escola, seria mais fácil deixar como está,
    estou certa e não preciso me preocupar, será?
    Desde já muito obrigada!
    Abraços
    Renata

    • Carine Werkhausen diz:

      Oi Renata.
      Tenho colegas que possuem duas nomeações de 20 horas e na mesma escola, acredito não ter problema nenhum quanto a isso, mas pelo que entendi tudo vai ser uma questão de negociação com a Coordenadoria em concordância com a direção da Escola. Já comecei a minha negociação, mas o que me chateia é essa demora na divulgação das datas, depois provavelmente será tudo atropelado!!!!

      • Renata diz:

        Oi Carine
        Obrigada pelo comentário. Espero que sim, faz mais sentido eu ficar como estou,até já conversei na escola, mas sabemos que as vezes acontecem coisas fora da nossa compreensão então até se concretizar acabamos por ficar tensos. E realmente essa demora aborrece muito, mas pensando pelo lado positivo já estamos atuado só esperando regularizar a situação, mas imagina os colegas que passaram e estão fora da sala de aula ansiosos para começar…
        Abraços
        Renata

  5. fabricio da silva mota diz:

    Olá prof. Omar! Fui aprovado para a 5° CRE e já possuo um cargo público municipal de vigilante. Será que é permitido conciliar os dois? Sei que pode o de professor com um técnico, mas não sei se o de vigilante se enquadra como tal. Não foi necessário nenhum curso preparatório para o ingresso. Se puder me ajudar eu agradeço. Um abraço.

  6. Rafaela diz:

    Olá, Prof. Omar!

    Fui aprovada entre as 10 primeiras posições, na minha CRE, para educação especial. Queria saber se quando for chamada poderei solicitar nomeação para 40 horas ou, considerando a lei, poderei pegar somente 20 horas como concursada.Pela tua experiência, tu achas que consigo escolher a escola pela boa classificação e, se pegar 40 horas, ficar na mesma? Estou com muitas dúvidas quanto a isso. E queria saber mais: se a posse for em outubro, entrarei em exercício ainda este ano?

    Muito obrigada.
    Abraços.

  7. Eliza saggiorato diz:

    Boa tarde prof. Fui aprovada no concurso do magistério em 2005, em 1º lugar, porém não fui nomeada, entrei na justiça e ainda não tenho o resultado final, enfim agora em 2012 também passei, porém pra coordenadoria de educação diferente, em 2005 fiz para a 20ª e agora para 11ª, se eu conseguir ser nomeada primeiramente para a 20ª será que tenho chances de conseguir as 40 h numa mesma coordenadoria ou terei que optar apenas por uma??Obrigada se conseguir me auxiliar. Abraços

  8. Simone diz:

    Boa noite, também tenho muitas dúvidas, fui aprovada no concurso, já tenho uma nomeação e uma convocação de 20h, totalizando 40h ,será que terei de desistir das 20 h de convocação ou poderei ficar com 60h?
    Atenciosamente
    Simone

  9. Milena diz:

    Professor, primeiramente parabéns pelo blog! Tem sido um ótimo recurso para todos que acompanham esta novela desde o início do ano. Gostaria de saber quais os critérios para a designação das escolas, é levado em conta o endereço do candidato ou disponibilizada uma lista das escolas com vagas?? Depois da nomeação, qual o prazo para iniciarmos nas escolas? Muito obrigada!

  10. Camila diz:

    Olá
    Prof. Omar, fui aprovada no concurso, porém só termino meu curso no final do ano.
    Será que serei nomeada mesmo assim? Existe risco de perder minha vaga?
    Obrigada

  11. Daniel Fernando Silva Seferin diz:

    Professor Omar, acho seu blog ótimo, mas gostaria de ver mais dúvidas respondidas.
    Passei nesse concurso do magistério na posição 1254. São 20 horas, mas isso de pouco me ajuda. Como funciona a convocação para mais 20 horas? O candidato solicita na hora da posse? A escola é quem faz o pedido? Temos que aguardar a disponibilidade? Quem é o responsável por isso?

  12. MARISA diz:

    Sr. Omar, na minha cidade só passou uma pessoa no último concurso, que é aminha amiga, e que se preparou muito para isso. Só que na CRE que ela pertence, eles querem que ela assuma numa cidade outra cidade, bem distante, tendo que deixar os filhos e marido e ficar morando numa outra cidade, sendo que na única escola estadual que existe na cidade em que ela mora tem 3 professoras contratadas, que prestaram o concurso e não foram aprovadas, e a pessoa do RH da CRE, não aceita de nomeá-la para esta erscola da cidade dela alegando que comop ela fez o concurso para as vagas na CRE ela tem que assumir noutra cidade. Lhe pergunto? Ela não tem o direito de ser nomeada na cidade em que mora, pois existem 3 contratadas que não passaram no concurso e somente ela tem o direito a assumir, pois pelo que sei nomeada tem mais direito de assumir o lugar dq contratada? A quem minha amiga poderá recorrer? Aguardo ansiosa sua respposta. No

  13. JONADAN diz:

    BOM DIA PROFESSOR.
    MINHA ESPOSA TEM 20 HORAS NO MUNICIPIO DE URUGUAIANA NO TURNO DA TARDE E FOI APROVADA EM MAIS UM CONCURSO DO MUNICIPIO, POREM A BOATOS DE QUE NAO TEM VAGA PARA O TURNO DA MANHA, OS CONCURSOS SÃO DA PREFEITURA DE URUGUAIANA E O CARGO É PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL , TE PERGUNTO SE ELE PERDE O CONCURSO OU A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TEM QUE ENCAIXA ELA NO TURNO DA MANHA.?
    OBRIGADO!

    • Editor diz:

      Boa tarde, Jonadan:
      Precisaria ver o edital que a selecionou ou o estatuto dos servidores municipais ou específico dos professores (se houver!) para responder de maneira precisa. Via de regra, pela discricionariedade, o município pode encaixá-la em outro turno ou atividade, desde que ocorra a concordância por parte dela e que o ato não seja ilegal. Mas só a observação atenta da legislação municipal para responder no caso específico.

      Um abraço e bons estudos.

      Prof. Omar Martins

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s