Estado recebe 772 novos policiais civis neste sábado

Secretário da Segurança prevê a abertura de mais 800 vagas para a Polícia Civil e cerca de 2.000 para a Brigada Militar para o próximo ano

No sábado, às 16h, em cerimônia a ser realizada no Centro de Eventos da PUCRS, os gaúchos receberão 772 novos agentes da Polícia Civil no Rio Grande do Sul. Cerca de 60% deste novo efetivo deve ser direcionado para Porto Alegre e Região Metropolitana, onde encontram-se os mais altos índices de criminalidade do Estado, afirma o secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels. O restante será distribuído pelo interior, com boa parte sendo alocada nas regiões de Caxias do Sul e no Vale dos Sinos.

— Esse grupo de novos policiais vem para repor nossas perdas devidos as aposentadorias — explica Michels.

Para o secretário, somados aos 2.571 novos policiais da Brigada Militar que foram nomeados neste ano, o incremento no contingente da Civil deve fortalecer a presença do Estado.

— Nosso maior drama são as pequenas comunidades. Temos uma porção muito importante de municípios com dois ou três policiais apenas, por isso precisamos aumentar o número de agentes de segurança.

Está previsto, para o início do próximo ano, a abertura de concursos para mais 800 policiais civis, e cerca de dois mil  policiais da Brigada Militar.

— Precisamos de, no mínimo, sete mil policiais civis. Com essa nova turma, chegamos a seis mil — informou Michels

Do total de 772 formandos, 42 ainda devem aguardar por decisões judiciais quanto a nomeação, afirma o Chefe da PC no Estado, Ranolfo Vieira Júnior.

— Esse é um momento muito importante. Os formandos representam um incremento de 15% do efetivo atual — afirmou Ranolfo.

Medidas de Segurança
O deslocamento de 80 policiais civis do interior para reforçar as investigações de crimes na Região Metropolitana, Pelotas e Passo Fundo, segundo o secretário, aumentaram de 10% para 68% o índice de inquéritos resolvidos nos últimos dois meses.

— Além deste tipo de medida, estamos pleiteando a criação de quatro novas delegacias especializada em homicídios nos Territórios da Paz na Capital (Bom Jesus, Lomba do Pinheiro, Santa Tereza e Restinga Velha). Esperamos inaugurá-las até outubro.

Caso se confirme, Porto Alegre passaria a contar com seis delegacias deste tipo. Para o próximo ano, estão previstos, também, concursos para preencher mais duas mil vagas na Brigada Militar.

Com informações do jornal Zero Hora.

Anúncios

2 thoughts on “Estado recebe 772 novos policiais civis neste sábado

  1. Claudia Patricia Fagundes diz:

    Gostaria de receber mais informações sobre o concurso da Policia Cívil para Inspetor, pois já começar a estudar, meu nome é Claudia Patricia Fagundes, moro em Porto Alegre mas sou de Canela/RS, sou estudante de Educação Física me formo na metade do ano que vem.

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s