Magistério-RS 2012: SEDUC divulga resultado da Prova de Títulos

Magistério-RS 2012: SEDUC divulga resultado da Prova de Títulos
via http://garraconcursos.wordpress.com

SEDUC-RS 2011/2012

Foi publicado na manhã desta sexta-feira, dia 17.08.2012, no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, na pág. 33, o Edital n.º 20/2012 que divulga o resultado das avaliações da Prova de Títulos e presta outros esclarecimentos.  Veja abaixo o Edital n.º 20/2012 – SEDUC-RS e os resultados por CREs.

• Edital Nº 20/2012 – Divulga o Resultado da Prova de Títulos

•  Prova de Títulos – CRE 01
•  Prova de Títulos – CRE 02
•  Prova de Títulos – CRE 03
•  Prova de Títulos – CRE 04
•  Prova de Títulos – CRE 05
•  Prova de Títulos – CRE 06
•  Prova de Títulos – CRE 07
•  Prova de Títulos – CRE 08
•  Prova de Títulos – CRE 09
•  Prova de Títulos – CRE 10
•  Prova de Títulos – CRE 11
•  Prova de Títulos – CRE 12
•  Prova de Títulos – CRE 13
•  Prova de Títulos – CRE 14
•  Prova de Títulos – CRE 15
•  Prova de Títulos – CRE 16
•  Prova de Títulos – CRE 17
•  Prova de Títulos – CRE 18
•  Prova de Títulos – CRE 19
•  Prova de Títulos – CRE 20
•  Prova de Títulos – CRE 21
•  Prova de Títulos – CRE 23
•  Prova de Títulos – CRE 24
•  Prova de Títulos – CRE 25
•  Prova de Títulos – CRE 27
•  Prova de Títulos – CRE 28
•  Prova de Títulos – CRE 32
•  Prova de Títulos – CRE 35
•  Prova de Títulos – CRE 36
•  Prova de Títulos – CRE 39

 

Veja o extrato do Edital publicado no DOE-RS:

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO- SEDUC 
EDITAL DE CONCURSOS PÚBLICOS N° 20/2012 
DIVULGA O RESULTADO DAS AVALIAÇÕES DA PROVA DE TÍTULOS E PRESTA OUTROS ESCLARECIMENTOS.

O Secretário de Estado da Educação, no uso de suas atribuições, divulga por este Edital o resultado das avaliações da Prova de Títulos e presta outros esclarecimentos.

1. LISTA DOS RESULTADOS DA PROVA DE TÍTULOS
1.1. Está sendo divulgada, a lista dos resultados obtidos pelos candidatos na prova de títulos.
Essa lista de resultados encontra-se à disposição dos interessados nos sites: http://www.fdrh.rs.gov.br e http://www.educacao.rs.gov.br.

2. Títulos não avaliados por terem sido entregues fora do prazo

2.1. Conforme o estabelecido no item 9.5 do Edital 01/2012 e do item 1.1 do Edital 17/2012 os documentos comprobatórios para a Prova de Títulos entregues fora do prazo não foram avaliados.
2.2. Foram considerados intempestivos os documentos encaminhados pelos candidatos que receberam o seguinte número de inscrição: 601, 2593, 2768, 3659, 4364, 10144, 12354, 17876, 22935, 26125, 37734, 42290, 43147, 44447, 49511, 50622, 51103, 56240, 61743, 64816, 82649.

3. INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

3.1. Os candidatos interessados poderão interpor recurso, referente aos resultados obtidos na Prova de Títulos, conforme o previsto no item 9.2, do Edital de Concursos N.º 01/2012.
3.2. Informações sobre a avaliação dos títulos, bem como vistas aos documentos encaminhados pelos candidatos e resultados poderão ser obtidas na Divisão de Concursos Públicos da FDRH, das 9h às 11h30min e das 14h às 17h no mesmo prazo de entrega dos recursos.
3.3. Requerimento para Recurso: para a interposição de recurso, o candidato deverá preencher o Requerimento para Recurso (Anexo 1 deste Edital).
3.4. Prazo para interpor recurso e forma de encaminhamento 3.4.1. Prazo para entregar o recurso: 20 a 24 de agosto de 2012.
3.4.2. Formas de encaminhar o recurso referente à Prova de Títulos (requerimento e justificativas):
a) O candidato poderá interpor pedido de revisão dirigido ao Secretário de Estado da Educação e entregue diretamente no Protocolo da FDRH, na Av. Praia de Belas, 1.595, em Porto Alegre/RS, das 9h às 11h30min e das 14h às 17h, no prazo acima, ou
b) enviar, somente por SEDEX, para o seguinte endereço, também no prazo acima:

IDENTIFICAÇÃO NO ENVELOPE
– Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos – FDRH
– Divisão de Concursos Públicos – DCP
– RECURSOS – Resultado da Prova de Títulos dos Concursos da SEDUC
– Av. Praia de Belas 1.595
– Porto Alegre –RS – CEP 90.110-001
3.5. O pedido de recurso deverá conter:
a) nome completo e número de inscrição do candidato;
b) indicação do cargo e habilitação;
c) exposição detalhada dos motivos a respeito da matéria contestada, em face das normas do concurso;
d) objeto do pedido de revisão, claramente especificado, e, se for o caso, com o total dos pontos solicitados.

4. OUTRAS INFORMAÇÕES:
4.1. Não serão considerados os recursos protocolados fora do prazo. Quando enviados via SEDEX, será considerada para a computação do prazo a data de postagem do recurso no Correio, que deverá ser igual à do prazo estabelecido para os recursos.
4.2. O recurso poderá ser entregue por outra pessoa, mas o Requerimento do Recurso deverá conter a assinatura do candidato.
4.3. Não serão aceitos recursos por e-mail ou outros serviços de postagem, a não ser aquele previsto no subitem 3.4.2, item b deste Edital (SEDEX).
4.4. O resultado dos recursos será divulgado através de Edital, o qual será publicado conforme prevê o item 2 do Edital de Concursos Públicos N.º 01/2012.
4.5. De acordo com o previsto no Edital de abertura das inscrições, não podem ser encaminhados documentos novos para a prova de títulos. Na fase dos recursos, poderão ser encaminhados somente documentos que sirvam para esclarecer ou complementar dados de documentos apresentados ou encaminhados no período determinado para a entrega dos títulos.

Porto Alegre, 17 de agosto de 2012.
José Clóvis de Azevedo,
Secretário de Estado da Educação.

Com informações do DOE-RS.

23 thoughts on “Magistério-RS 2012: SEDUC divulga resultado da Prova de Títulos

  1. Tiago da Silva diz:

    boa noite

    Professor eles consideraram minhas titulações (ate aquelas 4 exposições em semanas pedagogicas enquanto era academico) agora e esperar o resultado final, acho que vou ficar entre os 10 primeiros nas minhas contas, vlw!!!

    • Editor diz:

      Boa tarde, Rogério:
      A medida administrativa cabível é o recurso contra a decisão da banca.
      Antes, peça vistas dos documentos. Se for de Porto Alegre ou região, compareça pessoalmente na FDRH; se for do interior e não puder vir, ligue para o setor de concursos e tente obter informações por telefone (difícil!) ou por outro meio (e-mail, fax etc).
      Segundo o Edital publicado: “(…) Informações sobre a avaliação dos títulos, bem como vistas aos documentos encaminhados pelos candidatos e resultados poderão ser obtidas na Divisão de Concursos Públicos da FDRH, das 9h às 11h30min e das 14h às 17h no mesmo prazo de entrega dos recursos. (…)

      Após, ingresse com recurso pertinente segundo determina o Edital supracitado: “(…) 3.3. Requerimento para Recurso: para a interposição de recurso, o candidato deverá preencher o Requerimento para Recurso (Anexo 1 deste Edital). 3.4. Prazo para interpor recurso e forma de encaminhamento 3.4.1. Prazo para entregar o recurso: 20 a 24 de agosto de 2012. (Grifos meus.)

      Com a resposta da FDRH-RS sobre a não aceitação, pode me consultar sobre a argumentação (por blog ou pelo meu e-mail.

      Um abração.

      Prof. Omar Martins
      https://profomar.wordpress.com
      prof.omar@terra.com.br

  2. Ana diz:

    Prof., há alguma previsão da classificação final, já que agora foram divulgadas somente as notas parciais? Também gostaria de saber se a informação sobre as nomeações no mês de setembro procede. Não encontro essas informações em nenhum lugar. Obrigada.

    • Editor diz:

      Boa noite, Ana:
      A previsão da FDRH é que os resultados sejam publicados até 10.09. Após o período recursal, o estado deverá fazer as primeiras nomeações ou em bloco (informação não confirmada ainda).

      Um abraço.

      Prof. Omar Martins

  3. Adriano diz:

    Boa tarde.
    Professor estou no aguardo sobre o resultado final do concurso, ansioso sobre a convocação.
    Seguinte, estou até o momento na 20ª colocação, depois da prova de títulos, e na minha coordenadoria (20º Palmeira das Missões) tem 17 vagas para História, pergunto.
    Tenho chance de ser convocado?
    Abraço e Parabéns pelo blog.

    Att.

    Adriano

    • Editor diz:

      Boa tarde, Adriano:
      Pela experiência que tenho em concursos públicos, cerca de 30% dos candidatos aprovados desiste ou não apresenta os documentos necessários para a posse após a nomeação. Em concursos para professor, a média chega a ser superior devido as baixas remunerações, necessidade de deslocamento ou conclusão da graduação requisitada no edital.
      Assim, acredito que tenha reais chances de ser chamado.

      Um grande abraço e boa sorte.

      Prof. Omar Martins

  4. Tiago da Silva diz:

    Boa noite

    Professor Omar, sobre os exames medicos. Eu moro aqui no PR, e observei que em alguns concursos os exames medicos são geralmente feitos pelos proprios organizadores e ,em outros casos, por terceiros. Gostaria de saber se as pessoas que moram fora do estado podem fazer exmaes em clinicas de seus respectivos estados e posteriormente mandarem para os CRES? e que como não tem data ainda, fica complicado se organizar para ir ate o RS em cima da hora, pois estou com receio que eles peçam para ir de um dia para o outro ou de uma semana para outra? obrigado

    • Editor diz:

      Boa noite, Tiago:
      Segundo o Edital, o exame admissional será realizado pelo Departamento Médico do Estado (DMEST) da Secretaria da Administração e Recursos Humanos (SARH-RS). O exame admissional possui regramento próprio e especificidades estabelecidas em Edital próprio a ser publicado (prazos, locais, ritos etc). Não sei sobre atualizações do procedimento, principalmente se tratado de um caso especial (avaliação de milhares de nomeados simultaneamente!). Recomendo que contate (por e-mail ou telefone) o departamento do Governo do RS solicitando informações adicionais.
      Abaixo deixo os contatos com o DMEST/SARH-RS

      Glei Cabrera Menezes
      Diretor Departamento de Pericia Médica e Saúde do Trabalhador (DMEST)
      Fone: (51) 3288-1346
      E-mail: glei-menezes@sarh.rs.gov.br

      Um abraço e boa sorte.

      Prof. Omar Martins

    • Editor diz:

      Boa tarde, Joelma:
      Quando da divulgação dos resultados, a FDRH-RS previu que os resultados finais deveriam ser divulgados até o dia 10 de setembro.

      Um abraço.

      Prof. Omar Martins

  5. wagner diz:

    Boa tarde professor Omar! Estou colando grau hoje, não sei quanto tempo vai levar para receber o diploma, terei apenas uma declaração de conclusão em mãos, esta declaração serve para tomar posse no magisterio se eu for chamado antes de receber o diploma?

    • Editor diz:

      Boa tarde, Wagner:
      Os requisitos para a posse estão descritos no item 12 do Edital de concurso público.
      Via de regra, os órgãos exigem o diploma registrado como documento válido da graduação e habilitação do candidato. Entretanto, como vemos na descrição do item 12.3.6. (…) possuir a escolaridade exigida, comprovando a habilitação legal para o exercício do cargo e atender aos outros requisitos estabelecidos no Anexos 1 e 7 deste Edital, na data da posse; (…) | http://www.fdrh.rs.gov.br/upload/20111229105335edital_nr01_2011.pdf | o documento não o exige expressamente.
      Acredito que até a posse – que deverá ocorrer apenas em outubro – tu conseguirás ter o diploma a mão; caso não seja possível, apresente o certificado autenticado da instituição de ensino e fique atento caso a SARH-RS resolva não aceitá-lo.
      Envio despacho de decisão de mérito em sede de Mandado de Segurança de um caso parecido em que o órgão não tendo aceitado o documento que corroborava a “escolaridade exigida” fora obrigado pelo Poder Judiciário. Veja em http://www.ejef.tjmg.jus.br/home/index.php?option=com_content&task=view&id=5132&Itemid=322 .

      Boa sorte e parabéns pela colação de grau.

      Prof. Omar Martins

  6. Val diz:

    Olá
    Existe a possibilidade de ocorrerem nomeações para as Séries Iniciais ainda neste ano? Me classifiquei em 42º lugar após os títulos numa CRE com 96 vagas, então gostaria da opinião de alguém com experiência em concursos sobre as possibilidades de nomeações.

    • Editor diz:

      Bom dia, Val:
      Não há informações oficiais detalhadas sobre as nomeações. A SEDUC-RS disse oficialmente em agosto que “(…) pela previsão as nomeações ocorrerão em setembro (…)”. Se eles as farão em bloco (entre os mais de 5.000 aprovados) dentro do quantitativo das vagas por CREs, ou se farão parcialmente, só eles (neste momento!) sabem… Minha opinião: eles nomearão todos os aprovados dentro do quantitativo de vagas, pois terão que publicar novo edital de concurso em janeiro/fevereiro para as vagas excedentes. Como teremos muitas desistências dentre os classificados, a SEDUC-RS precisa prever o quantitativo de vagas adicionais para 2013. Entende?
      Sobre tua nomeação: fique tranquila que pela necessidade será chamada rapidamente…

      Um abração.

      Estou à disposição.

      Prof. Omar Martins

  7. Tiago da Silva diz:

    Boa noite

    Professor eu sou aqui do Pr, mas sou temporario aqui, e gostaria de saber uma coisa que perguntei algumas vezes mas ninguem sabe responder de maneira clara, quanto um professor que ira assumir as aulas ai vai ganhar com as 20 ha de padrão mais as 20 extraordinarias (que ai tem outro nome)? pois pela tabela do edital mais algumas pesquisas acho valorees diferentes e confusos… tenho 2 especializações em educação e Historia.
    Caso o senhor ou alguem do forum que ja atua na seduca possa me ajudar agradeço imensamente, obrigado

  8. Aline diz:

    Professor Omar,
    Bom dia! Tenho a mesma dúvida do Tiago da Silva. Quanto realmente ganha um professor com 20 horas contando com tudo (salário base + benefícios) e se caso houve extensão de carga horária para (40 horas) para quanto vai o salário?
    Agradeço muito se puder sanar essa dúvida, pois sou de Minas Gerais e aqui é totalmente diferente.
    Grata.

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s