SEDUC-RS publica resultado dos pedidos de revisão do concurso Magistério 2012

A Secretaria de Estado de Educação do Rio Grande do Sul, publicou nesta sexta-feira, dia 06.07.2012, o resultado dos pedidos de revisão do concurso realizado em 2012.
Veja as informações postadas no site da organizadora (FDRH-|RS)

Acesse, por meio do CPF, as informações sobre o seu resultado no concurso público para o Magistério. Clique aqui!

A lista de aprovados e reprovados após os recursos para cada Coordenadoria Regional de Educação (CRE) está anexa ao edital nº 15.

IMPORTANTE: Não enviar títulos agora. Será informada data de entrega através de Edital !!!

Titulo: Edital Nº 15/2012 – Divulga os Resultados dos Pedidos de Revisão das Provas Realizadas

Titulo: CRE 1

Titulo: CRE 2

Titulo: CRE 3

Titulo: CRE 4

Titulo: CRE 5

Titulo: CRE 6

Titulo: CRE 7

Titulo: CRE 8

Titulo: CRE 9

Titulo: CRE 10

Titulo: CRE 11

Titulo: CRE 12

Titulo: CRE 13

Titulo: CRE 14

Titulo: CRE 15

Titulo: CRE 16

Titulo: CRE 17

Titulo: CRE 18

Titulo: CRE 19

Titulo: CRE 20

Titulo: CRE 21

Titulo: CRE 23

Titulo: CRE 24

Titulo: CRE 25

Titulo: CRE 27

Titulo: CRE 28

Titulo: CRE 32

Titulo: CRE 35

Titulo: CRE 36

Titulo: CRE 39

Anúncios

30 thoughts on “SEDUC-RS publica resultado dos pedidos de revisão do concurso Magistério 2012

  1. Joice diz:

    Impressão minha ou no edital 15 estão os gabaritos que sofreram alteração? Caso sim, quase nada foi anulado. Absurdos foram mantidos. Eu sempre defendi minha escolha pela docência, apesar das piadas quanto ao salário e toda a precarização do trabalho, mas o mal-estar causado pelo descaso e desconsideração da SEDUC e da FDRH conseguiram fazer-me repensar se estou disposta a ser professora. Somos uma categoria desamparada, desprezada e praticamente doente – sofrendo ao ponto de desabafar em blogs na busca por compartilhar angústias. Resumo: passei no concurso dos absurdos, mas estou, pela primeira vez na vida, com vergonha de ser professora. Nesse ponto não custa dizer: abraço especial pra ti Tarso, por quem levantei bandeiras quando tinha 14 anos de idade.

  2. JULIANA diz:

    é pessoal…incrível tamanho descaso com nossa classe, por uma questão de língua portuguesa fui reprovada! Agradeço a todos que partilharam esta angústia….Prof Omar obrigado pela atenção!!! Ainda temos a liminar do CPERS, derrepente algum milagre aconteça derrubando a retificação do edital dos 60% em cada uma das 5 provas….Abraços!!!

    • marilene scapin diz:

      També faço parte deste grupo, fui reprovada por uma questão, que era cópia de parte de um parágrafo de um livro. Fiz 71 pontos. Oxalá, tomará que o CEPERS tenha forças para lutar…

  3. Juju diz:

    Idem Juliana….por uma questão de português tb reprovei…mas agora quero distância de ensino,peguei trauma, não quero ser tratada como lixo, não quero passar a vida amarga e reclamando como vejo tantos professores…sou bióloga e vou investir na carreira agora, escola nunca mais! Acabou o encanto. Perdem os alunos, pois sou jovem, cheia de idéias e compreensão com eles, todas minhas turmas de estágio me adoram até hoje e dizem que fui a melhor professora da vida deles….Pena…!

  4. Juliana diz:

    Acredito que muitos recursos nem sequer foram analisados MESMO SENDO PASSÍVEIS DE ANULAÇÃO pois no anexo de pedido de recurso constava o nº do concurso( conforme anexo 8) e muitos colocaram o Nº DO EDITAL :11/2012.

  5. Milena diz:

    Professor, sabe me dizer se todos os aprovados serão nomeados em setembro? Gostaria de saber, também, a sua opinião a respeito do pedido de anulação do concurso. Eu não discordo dos critérios de classificação e não estou dizendo isso porque passei. Até no vestibular e exigido um número mínimo de acertos por prova e outros concursos são assim tb… Além do mais, estava tudo previsto em edital, alguém reclamou antes de saber que não foi classificado? Concordo que a prova foi mal feita, e respeito todas as opinões aqui colocadas, mas não apoio as reivindicações.

    • Editor | Prof. Omar Martins diz:

      Boa tarde, Milena:
      Sim, acredito que haverá uma nomeação conjunta dos aprovados em setembro, desde que não ocorra mais atrasos.
      Sobre a possível anulação do concurso: acompanho concursos desde 1998 e são raríssimas as intervenções do Poder Judiciário nos certames (salvo quando há conduta considerada ilícita!). Pelo histórico, eles costumam ser “conservadores”, apoiando o chamado poder discricionário do Estado.
      Sobre a mudança realizada pela SEDUC-RS: na época da mudança, postei uma crítica ao modelo que acredito ser equivocado. As notas de cortes são necessárias mas devem atingir blocos de provas (Prova de Conhecimentos Gerais + Prova de Conhecimentos Específicos) e não provas separadas. Infelizmente, a secretaria agiu desarrazoadamente não pensando nas consequências objetivas…

      Um abração.

      Prof. Omar Martins

    • Editor | Prof. Omar Martins diz:

      Boa noite, Carla:
      As eleições são municipais e o concurso é estadual, não ocorrendo as restrições previstas na Lei das Eleições (Lei Federal n. 9.504/97).
      Assim, pode ocorrer a nomeação e posse sem nenhum problema.

      Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais: (…)
      V – nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados:
      a) a nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança;
      b) a nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos Tribunais ou Conselhos de Contas e dos órgãos da Presidência da República; c) a nomeação dos aprovados em concursos públicos homologados até o início daquele prazo;
      d) a nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais, com prévia e expressa autorização do Chefe do Poder Executivo;
      e) a transferência ou remoção ex officio de militares, policiais civis e de agentes penitenciários; (…)

      Um abração.

      Prof. Omar Martins

  6. Carla Jaime diz:

    Olá professor! Conforme a sua resposta acima, no inciso V, letra c, explica que poderá haver nomeação dos aprovados em concursos públicos homologados até o início do prazo, ou seja, o nosso concurso não foi homologado ainda e já passou o prazo.
    Professor espero ter interpretado de forma errada a lei!

    • Editor | Prof. Omar Martins diz:

      Boa tarde, Carla:
      Tudo bem?
      Não há nenhuma restrição ou impedimento para as nomeações e posses pois o concurso do MAGISTÉRIO é estadual e o processo eleitoral de 2012 é municipal.
      A legislação eleitoral – em especial o art. 73 da Lei das Eleições – cria restrições para nomeações dentro da mesma circunscrição do pleito a fim de evitar favorecimentos ou tentativa de barganhas ou compra de votos. Mesmo assim, há ressalvas nas alíneas “a” e “e” que possibilitam nomeações na mesma circunscrição desde que justificadas (ocorre bastante nos estados e em certames federais).

      Um abraço.

      Prof. Omar Martins

  7. Renata diz:

    Boa Tarde Professor, talvez o senhor possa me ajudar. Devemos encaminhar os titulos e preencher uma folha que esta disponivel em um anexo, estou na dúvida se somente preenchemos com os nossos dados ou devemos também marcar no quadro no que se refere a número de titulos e pontuação? Me parece estranho escrever ali colocando a nota, até por que não sabemos se todos serão aceitos.
    Desde já obrigada
    Abraços
    Renata

    • Editor diz:

      Boa noite, Camila:
      Tudo bem?
      A última informação é que os recursos seriam julgados até o dia 10.09 e a listagem oficial publicada.
      Pode ocorrer algum atraso (uma semana) devido a ampliação dos prazos.

      Um abração.

      Prof. Omar Martins

      • Camila diz:

        Boa Noite!
        Podias então tentar nos dar uma noticia oficial essa semana, pois a resposta que me deram por telefone (sou do interior) é só pra depois do dia 15 ou 20, mas noticias dadas por telefone nunca são oficiais e foi antes de sair aquela lista complementar. Acredito que agora só pra 2013 essa novela das nomeações, mas a homologação final poderia ser por agora.

        Obrigada pelo apoio sempre dado através do blog e parabéns pelo trabalho.

      • Editor diz:

        Então… Bate com a informação que tenho: antes seria até o dia 10.09 devendo ocorrer um atraso de até uma semana, 10 dias…
        Acredito que a SEDUC-RS faça as nomeações em bloco em outubro (ou pelo menos uma parte!) para possibilitar que os aprovados possam iniciar suas atividades no início do ano letivo de 2013.

        Um abraço.

        Prof. Omar Martins

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s