SEDUC-RS adia a divulgação do resultado preliminar do concurso

Frustando a expectativa de milhares de candidatos, a SEDUC-RS adiou a divulgação da lista dos aprovados no concurso do magistério. Pela previsão dada na segunda-feira pela FDRH, a relação com os nomes seria publicada nesta sexta, dia 11.05.2012. O resultado deve estar disponível na próxima semana.

Nesta manhã, a FDRH informou que a aferição do resultados já havia sido concluída, porém a comissão responsável — formada por membros da própria fundação e da secretaria estadual da Educação — decidiu analisá-los antes de divulgar a lista.

Contatada por Zero Hora, a SEC informou que a divulgação dos aprovados está prevista para a próxima semana. A secretária-adjunta, Maria Eulalia Nascimento, confirmou que a aferição dos resultados foi concluída ontem e que agora depende da análise da comissão.

— Nossa expectativa é divulgar a lista até a quarta-feira — afirmou.

Apesar de não haver comunicado oficial, a previsão inicial fornecida pela FDRH era de que os resultados de todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) fossem liberados nesta sexta, com exceção da área 1 da regional de Uruguaiana (a área 1, Linguagens e suas Tecnologias, inclui Educação Física, Letras e Artes), que terá novos prazos em função da nova prova, marcada para 3 de junho.

Na região da Fronteira Oeste, mais de 500 candidatos terão de refazer a prova.

O concurso

Realizado em 30 cidades do Estado no dia 15 de abril, o concurso reuniu 70 mil candidatos. Serão selecionados 10 mil professores de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Indígena e Educação Profissional na área de 30 coordenadorias existentes no Estado.

No total, foram quase 90 mil inscritos, dos quais 20 mil não tiveram a inscrição homologada por erros no preenchimento da ficha na internet ou por falta de pagamento da taxa da inscrição.
Fonte: http://virou.gr/JqxUDC – com edições

Anúncios

45 thoughts on “SEDUC-RS adia a divulgação do resultado preliminar do concurso

  1. Micheli diz:

    fala-se tanto em comprometimento com a educação…
    o descomprometimento com datas do concurso apenas mostra um mero detalhe de como esta a organização do estado com toda a educação!!!!

  2. Roberto diz:

    Professor qual sua opiniao sobre o concurso do magisterio? Na sua experiencia de professor de curso para concurso o senhor ja viu um concurso assim com tantas mudanças no edital e a banca promete algo e faz outra coisa isso e normal?

    • Editor | Prof. Omar Martins diz:

      Boa tarde, Roberto:
      Acho que a SEDUC-RS e a FDRH-RS devem fazer uma profunda autocrítica sobre a organização do certame. Concursos acima de 30.000 candidatos exigem atenção, planejamento e infraestrutura específicas. A FDRH-RS precisa ser estruturada para tanto… Acompanho concursos desde 1998 e já vi “de um tudo”… Assim, os problemas não são novidades para mim: mas poderiam ter sido evitadas. O CESPE-UnB e a FCC fazem concursos com mais de 1 milhão de candidatos e os problemas são mínimos.
      Uma pena…

      Prof. Omar Martins

      • Angel diz:

        Isso reflete claramente o desrespeito que os nossos governantes e sociedade atribuem ao professor.
        Chegará o dia em que a sociedade que hoje nos ignora e nos despreza lamentará por terem agido dessa forma.
        O número de professores é descrescente e a passos rápidos. Quando não mais existirem professores, os concursos de nada servirão. E as “bancas avaliadoras” serão sumariamente extintas, pois não terão mais o que “avaliar”…
        Há dúvidas quanto ao que escrevi acima?
        Vejam as estatísticas divulgadas pelo MEC que apontam e corroboram o que eu cito.
        Estou aprovada nesse concurso.
        Mas muitos dos meus alunos e alunas em diversas cidades do RS, que estudaram, se prepararam, não conseguiram aprovação. Mas, não por não serem/estarem capacitados. Mas porque todo esse concurso, desde a elaboração dos editais até a execução das provas, foi deliberadamente feito para que o número de aprovados fosse o menor possível. E para que os professores tivessem a certeza de que o “governo está no controle”…
        Lamentável governo. Lamentável povo que o elegeu….
        O que acontecer aos educadores estará acontecendo a educação. E um pais sem educação é um país sem alicerce social, cultural e político.

      • Vladiney Gil diz:

        Olá, Professor Omar eu tenho impresso a alteração anexo 8, analisando ele no cabeçalho possui PROVAS OBJETIVAS -ELIMINATÓRIAS (80% DA NOTA FINAL), HOJE DIA 12/05 FUI OLHAR NO SITE DA FDRH, JÁ NÃO TINHA MAIS, ELES PODEM FAZER ESSA ALTERAÇÃO SEM RETIFICAR? E O SOMATÓRIO DE TODAS NOTAS 60% DE CADA DÁ 100% SEM OS TITULOS ESTA MUITO CONFUSO? VC PODE TENTAR ME ESCLARECER OU É ERRO DELES. ACHO LEGAL BUSCAR NO DIÁRIO OFICIAL A ÚLTIMA RETIFICAÇÃO.

      • Mary diz:

        Olá, Vladinei Gil, estava olhando essa parte no edital, e realmente está confuso.

        8.3. As provas objetivas serão valoradas na escala de 0 (zero) ao máximo de 100 (cem) pontos, equivalente a 80% da nota final.
        8.4. A prova de títulos será valorada na escala de 0 (zero) ao máximo de 100 (cem) pontos, equivalente a 20% da nota final.

        No anexo 8, consta o somatório máximo e diz que é 100 pontos. Mas quanto será que vale a prova de títulos? Quanto será a nota final que eles mencionam no edital?
        Se a prova objetiva vale 80% da nota final, como que eles colocaram 100 pontos para a pontuação máxima? Não deveria valer 80 pontos a prova objetiva e a prova de títulos 20 pontos?
        Tentei refletir a respeito, mas fiquei ainda mais confusa hehehe, consultei o formulário da prova de títulos (anexo 9) para verificar o valor desta prova e não consta a pontuação máxima que se pode obter nesta prova.

      • Mary diz:

        Olá, estava analisando o edital p.12 e consta no quadro da prova de títulos que esta etapa a pontuação máxima da prova é 100 pontos. Assim, cheguei a conclusão que a prova objetiva vale 100 pontos (conforme o anexo 8) + a prova de títulos 100 pontos, logo a nota final é 200 pontos.
        Se a nota final é 200 pontos, a prova objetiva é 80% da nota final, ou seja, seria 160 pontos e não 100 pontos como foi colocado no anexo 8 e a prova de títulos é 20% da nota final, ou seja, 40 pontos. Confuso isso…Se alguém conseguiu entender e puder dar um esclarecimento maior, agradeço.
        Abraço

  3. Debora diz:

    BEIII EU JÁ SABIA!!! Como havia dito semanas atrás, só rindo pra não chorar! Dos mais de 30 concursos que já fiz desde os meus 18 anos este é o primeiro(e espero q o único) em que há tanta desorganização! Que barbaridade tchê! Ah, só um detalhe o último concurso do magistério em 2005 eu não fiz, tá. rsrsrsrsrsrsrs

  4. isa moraes diz:

    Estou confusa….Eles querem analisar O QUE? pois as provas foram objetivas É só divulgar os resultados e pronto! Tudo isso tá muito estranho:1º foi as confusões com as provas, 2º é o prazo ,desculpem-me, que está sendo dado aos candidatos já prejudicados masque terão mais um mês de estudo.,3º depois veio o atraso na divulgação do gabarito – lembrando que a SEC RS estava em poder destes gabaritos e não os divulgou,4º e agora mais esta, analisar ?????
    se ainda cabe os recursos quanto aos gabaritos 5º Por que tanto descaso com esta classe já tão sofrida pois não vejo a Mídia se manifestando com tanto desrespeito e irregularidades que prejudicam os futuros educadores? 6º E o Ministério Público do RS por que não se pronuncia pois é sabido de vários pedidos de auxílio no site do MP RS. E por aí vai …

  5. Elisete diz:

    Professor Omar, parabéns pelo seu blog; foi um alento para esses dias de angústia e apreensão. Sem palavras para o adiamento…

  6. vanderleia rodrigues filippini diz:

    LAMENTÁVEL QUE SEJA ASSIM, PARA ELES TUDO É JUSTIFICÁVEL E PARA OS CANDIDATOS EXIGEM TANTO, DEVERIA SER OBRIGADO DIVULGAREM O QUANTO ARRECADAM COM AS INSCRIÇÕES.
    JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE CRIAREM LEI PARA CONCURSOS PÚBLICOS, POIS ISSO VIROU EXPLORAÇÃO!
    ONDE FICA O MINISTÉRIO PÚBLICO NESTAS HORAS ???

  7. Cássia diz:

    OI, É A PRIMEIRA VEZ QUE ESTOU AQUI. E GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA. OS RECURSOS REFERENTES AOS GABARITOS, DEVERIAM SER ENVIADOS APÓS A DIVULGAÇÃO DOS GABARITOS OU AGORA APÓS O RESULTADO DA PROVA?

  8. tbserres diz:

    Tudo serve para deixar ainda mais ……
    a final, não é preciso tudo isso… pois quem passou, passou!! e serão chamados na hora certa, esperar um, dois ou 10 dias, não fará diferença!!!

    • JOICE MACIEL diz:

      Tbserres, a FDRH esperaria você um ou dois dias depois que terminou um prazo pra determinada coisa que tenhas interesse? Realmente, quem passou passou, Mas estamos falando de um concuso público, certamente regido por leis. Toda essa falta de informações precisas e a sequencia de desrespeitos com os candidatos não combina nada com o que se espera de um concurso público. Fora isso, questionar sempre nos leva a outras verdades e realidades: o que há para ser analisado numa lista de aprovados em um concurso de provas objetivas?

      • Angel diz:

        Excelente resposta!
        É de educadores com consciência crítica e cidadã que o magistério estadual está carente. E é pela falta deles, que a situação está no caos que está.

      • tbserres diz:

        Não discordo de você… mas penso que este desgaste, ainda vai longe, porisso, acredito que agora depois de tanta coisa que aconteceu, esperar mais alguns dias, não fará a diferença, depois de tanta coisa que está deixando a todos muito “triste”….

  9. Luciana diz:

    Eu concordo com o Tbserres no sentido de que esse desgaste ainda vai longe. Mas o que me preocupa é que assim que sair essa lista de aprovados, quem passou vai ter um prazo de oito dias apenas para encaminhar os títulos, não é isso? E enquanto eles não publicam essa lista eu me vejo obrigada a acessar o site todo o santo dia atrás dessa porcaria, pois fico com medo de perder o prazo para enviar os títulos,enquanto que a FDRH se dá ao luxo de atrazar todos os prazos que se propõe a cumprir.

  10. godo diz:

    São 70.000 incritos…. Deve ser horrível colocar 70.000 folhas grandes de respostas na máquina e depois processar isso tudo ainda… E, mesmo assim, o pessoal tá fazendo em um tempo record… Só querem revisar pra ter certeza. Certeza nunca é demais!

    • Vladiney Gil diz:

      É que o Estado (fdrh) está no tempo ainda da máquina de esquerver, eles devem estar datilografando ainda a lista de aprovados e reprovados hehehehehe!

  11. Vanessa diz:

    Olá Professor Omar. Veja bem:
    Língua Portuguesa: 8 acertos (de 10 questões)
    Conhecimentos Pedagógicos: 13 acertos (de 15 questões)
    Legislação: 7 acertos (de 10 questões – 1 foi anulada)
    História: 7 acertos (de 10 questões)
    O problema foi:
    Conhecimentos da área – Ciências Humanas e suas tecnologias): 8 acertos (de 15 questões).
    O que me diz? Sem chance? 😦

    • Editor | Prof. Omar Martins diz:

      Boa noite, Vanessa:
      Só saberemos com o resultado final, pois deve ocorrer importantes mudanças após a revisão das questões em gabarito definitivo.
      Fostes bem e acho que estará bem colocada a depender da região e do resultados dos demais colegas.

      Parabéns!

      Um abração.

      Prof. Omar Martins

  12. Marcos diz:

    Professor acho que o resultado para a cidade que eu fiz vou entrar. veja minha pontuação:

    Portugues: 8
    Conhecimentos pedagogicos: 13
    Legislação: 7
    Conhecimentos Ciencias Humanas: 11
    História: 6

    Fiz para são leopoldo eram 99 vagas sera que dá? abraço!!!

  13. luizmullerpt diz:

    Muito bom Omar, os esclarecimentos que prestas aqui. O que eu fico me perguntando, é por que todos sentam o pau no governo do Estado, por supostamente pagar mal os professores, mas tem tanta gente querendo as vagas.

    • Editor | Prof. Omar Martins diz:

      Grande Luiz Muller:
      Concursos sempre suscitam discussões acaloradas…
      O importante é que o professor ao ingressar no serviço público esteja consciente do seu papel na transformação da sociedade mediado pela Educação de qualidade. A luta pelo reconhecimento profissional e, consequentemente evolução salarial, é uma das lutas que ele deverá empreender durante todo o seu exercício como trabalhador na educação.

      Um grande abraço e obrigado por participar dos comentários no meu blog.
      Sou um assíduo leitor do http://luizmullerpt.wordpress.com/ e do teu trabalho como construtor de um mundo melhor.

      Prof. Omar martins

      • Jefferson diz:

        Pelo que estou vendo, esse concurso está causando sérias preocupações políticas. Mas tudo começou pelo fato da FDRH e da SEDUC não terem divulgado a lista dos candidatos inscritos que é uma regra básica de todo concurso sério. Depois, alterações no edital, confusões no 15/04/2012 e etc… Então, o culpado é o governo ou os culpados são os candidatos???

      • luizmullerpt diz:

        A educação é fundamenta para construir um mundo melhor. Mas a educação também é feita pelos educadores, que precisam ir para muito além do que a velha academia ensina. Este é o tempo em que os que se interessam de fato, devem propor e pensar para além das perguntas que compõe um concurso. Parabéns pela tua disposição em manter um Blog como este, que informa, mas que também possibilita o debate. E o debate também vai muito além da tal “estabilidade” oferecida por este concurso onde todos querem ser aprovados.

  14. suellyn sperandio diz:

    Boa tarde, eu concordo plenamente com o Luiz Muller, por que têm tantos professores reclamando dos salarios que o governo paga e continuam no oficio e muitas vezes se aposentam e continuam trabalhando. Se não estão satisfeitos peçam demissão e não fiquem ocupando a vaga de tem estudou com o objetivo se ser professor, ou seja , aqueles que realmente trabalham no que gostam.

    • Ana Paula Madruga diz:

      Suellyn, o Luiz Muller esta dizendo para não se acomodar e lutar, não esta falando em ficar satisfeito!!!
      Entra governo e sai governo e a Rede estadual de ensino continua ai. Eu estudei nela, minha mãe trabalhou assim como boa parte da minha família nela foi e é professores. E ainda pretendo que meus filhos nela estude. A rede estadual de ensino não é do PT, nem do Tarso, e nem de quem quer que seja. É nossa, é uma politica de estado e não de governo!!!
      E ser professor é profissão seria, a gente não tem que trabalhar no amor!!! Pode amar o que faz, mas não vivemos só de amor!!! Tem que estar eternamente insatisfeito, se não a gente não anda, fica no seu cantinho com seu “umbiguinho” e se acomoda!!! Eu estudei e continuo estudando é para ser valorizada!!! Não quero ser sustentada pelo meu companheiro, mas sim pelo meu trabalho e preciso de boa remuneração. Até porque meu companheiro tbm é professor, e quer trabalhar na rede pública de ensino tbm. Assim como eu tbm não quero ir para a rede privada, pois eu tenho consciência do meu papel na sociedade. Então vou entrar na rede pública, que não é de nenhum governo, e vou continuar lutando como o Muller clama!!!

  15. Fabiano Costa diz:

    ESPERO QUE TODOS OS PROFESSORES QUE TEM EXPECTATIVAS DE SEREM CLASSIFICADOS NESTE CONCURSO ESTEJAM ATENTOS AO RESULTADO!!! E NÃO SE CALEM CASO ACONTEÇA ALGUMA INJUSTIÇA, PARA NÃO DIZER OUTRA COISA!!!

  16. Camila diz:

    Viram isso:
    A Comissão do Concurso Público do Magistério, composta por representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), informa que a divulgação dos candidatos aprovados acontecerá na próxima quinta-feira, 17 de maio.

    Será disponibilizado um link no site http://www.fdrh.rs.gov.br para que o candidato consulte seu status por meio do CPF.

    Pq será que cada um só pode ver o seu resultado?

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s