Autorizado concurso para o FNDE

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a abertura de concurso público com oferta de 140 vagas para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) | http://www.fnde.gov.br/ |.

As chances disponíveis serão para técnico (nível médio) e especialista (nível superior) em financiamento e execução de programas e projetos educacionais. Cada cargo receberá 70 vagas. As informações estão no Diário Oficial da União desta segunda-feira (página 80, seção 1), dia 30.04.2012.

O edital de abertura do certame será publicado em até seis meses, contados a partir da data em que a autorização foi divulgada.

Apesar da autorização, a contratação dos novos profissionais está sujeita ao número de vagas existentes na data da nomeação, de acordo, também, com a despesa adequada à Lei Orçamentária Anual, além da compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Fonte: Correio Braziliense.

Anúncios

5 thoughts on “Autorizado concurso para o FNDE

  1. Leticia diz:

    Olá Professor, parabéns pelo blog, é sempre muito esclarecedor.
    Gostaria de saber como será o concurso do Ministerio da Educação para professor da sede básica. O senhor saberia como seria estas vagas. E para trabalhar onde , já que é há nivel federal?
    Muito obrigada pela atenção. Aguardo ansiosa a resposta.

    • Editor | Prof. Omar Martins diz:

      Boa tarde, Letícia:
      O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação que tem como missão prestar assistência financeira e técnica e executar ações que contribuam para uma educação de qualidade a todos. Administra programas como, por exemplo, Alimentação Escolar, Biblioteca da Escola, Brasil Profissionalizado, Caminho da Escola, Dinheiro Direto na Escola, Formação pela Escola, Livro Didático, Plano de ações articuladas, Proinfância, Transporte Escolar entre outros. Sua atuação é centralizada em Brasília – DF, mas existe a intenção de ter nas principais UFs escritórios próprios. A autorização do concurso visa atender a esse objetivo.
      Para o MEC, há inúmeras autorizações para as UFs e IFs. Para o IFRS há certame em andamento no momento para vagas em várias cidades.
      Veja em https://profomar.wordpress.com/2012/05/28/ifrs-2012-concurso-aberto/ .

      Um abração.

      Prof. Omar Martins

    • Editor diz:

      Boa noite, Marc:
      O CESPE-UnB foi definido como organizadora do certame que deverá ter seu edital publicado em setembro.
      Na próxima semana atualizarei as informações no blog.

      Um abração.

      Prof. Omar Martins

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s