Novidades sobre o concurso INSS 2011

Em entrevista à Folha Dirigida, o Presidente do INSS deu alguns detalhes sobre o concurso para Técnico do Seguro Social 2011:

Resumo de entrevista do presidente do INSS concedida à Folha Dirigida
Seguem abaixo algumas frases ditas por Mauro Luciano Hauschild, presidente do INSS, em entrevista publicada ontem | 02.11.2011 | no Jornal Folha Dirigida:

1. Data do edital e da nomeação dos aprovados
“A nossa perspectiva é de que o edital realmente seja publicado no dia 23 de dezembro e que a gente possa fazer a nomeação dos técnicos no dia 27 de março de 2012.”

2. Período de inscrições
“Saindo o edital, imediatamente as inscrições serão abertas. Então, provavelmente, passaremos o período natalino e de final de ano com as inscrições abertas.”

3. Instituição organizadora
“Estamos tomando todas as cautelas, todos os cuidados, para que o processo de contratação da empresa se dê da forma mais criteriosa, que a gente possa contratar a empresa que reúna todos os requisitos e tenha experiência suficiente para fazer um concurso dessa envergadura. Isso está sendo tratado com as áreas específicas do INSS e, tão logo a gente tenha informações mais concretas disso, daremos mais detalhes.”

4. Conteúdo programático
“Geralmente, sempre há ajustes, sempre há pequenas adaptações. Para esse assunto, tanto a Diretoria de Gestão de Pessoas quanto o Centro de Formação do INSS estão trabalhando, estão ajustando toda a parte de conteúdo programático e eu espero que em breve a gente tenha isso à disposição para tornar público.”

5. Distribuição das vagas
“Depois da remoção é que nós vamos poder definir o novo cenário, o novo quadro de vagas, resultante da saída das pessoas que hoje trabalham nessas unidades e que poderão integrar outras. Então, temos que aguardar a remoção para podermos dar qualquer posição concreta sobre quais serão os locais que terão mais necessidade de vagas. A princípio, a orientação é para que as vagas sejam para as novas agências. Nós deveremos priorizar todas as vagas para as agências do Plano de Expansão, a não ser numa questão muito excepcional.”

6. Concurso por APS
“O que podemos adiantar é que o concurso será realizado por agência da Previdência Social. Ou seja, o candidato deverá se inscrever no âmbito da agência e não da Gerência Executiva. Então, ele vai disputar a vaga para uma agência específica.”

7. Data da aplicação das provas
“As provas devem acontecer, efetivamente, de meados para o fim de fevereiro, mais ou menos, respeitando o prazo dos 60 dias estabelecido pelo decreto que regulamenta a matéria.”

Com informações da Folha Dirigida, compilado do Blog do Garra http://www.garraconcursos.com.br/videoblog/

Anúncios

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s