Magistério-RS e Brigada Militar-RS: FDRH será a organizadora

Conforme já aguardado, o Governo do estado do Rio Grande do Sul, escolheu a FDRHFundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos | http://www.fdrh.rs.gov.br | para a organização dos concursos da Brigada Militar e Magistério Estadual.

A notícia foi divulgada agora pela manhã no seu site:

“A FDRH vem remodelando o setor de concursos a fim de atender as demandas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que tem priorizado o investimento na qualificação do serviço público e tomado medidas para melhorar sua eficiência e  eficácia.

A FDRH investe em novos processos e tecnologias para garantir a segurança e o sigilo que marcam a trajetória e a tradição desta Fundação. Até agora, foram 72 concursos públicos realizados e cinco estão em andamento. Entre as propostas em avaliação está o concurso para o magistério. A FDRH foi consultada pela SEDUC e vem trabalhando conjuntamente na elaboração do certame. A previsão da FDRH é de que o edital seja publicado em dezembro e as provas aconteçam no primeiro semestre de 2012, viabilizando a contratação dos novos professores a partir do segundo semestre do próximo ano. Serão abertas 10 mil vagas.

Também está sendo encaminhada a elaboração do concurso para a Brigada Militar, que será realizado no próximo ano e prevê a abertura de duas mil vagas”.

Com informações da FDRH
http://www.fdrh.rs.gov.br/conteudo.php?cod_conteudo=377

Anúncios

11 thoughts on “Magistério-RS e Brigada Militar-RS: FDRH será a organizadora

    • Editor | Prof. Omar Martins diz:

      Boa noite, Priscila:
      Em decorrência da organização dos locais de provas e confecção de todas as provas, a FDRH anunciou que precisará de mais alguns dias. Segundo a nota da FDRH, “(…) a FDRH foi consultada pela SEDUC e vem trabalhando conjuntamente na elaboração do certame. A previsão da FDRH é de que o edital seja publicado em dezembro e as provas aconteçam no primeiro semestre de 2012, viabilizando a contratação dos novos professores a partir do segundo semestre do próximo ano. Serão abertas 10 mil vagas. (…)” [grifos meus]. Pode ocorrer antes, pois a nota foi emitida para afastar a previsão “otimista” da secretária Stela Farias que dava como certa a publicação do edital para hoje.

      Aguardemos!

      Prof. Omar Martins
      Blog: https://profomar.wordpress.com
      Facebook: http://www.facebook.com/omarmartins
      Twitter: http://www.twitter.com/profomar
      E-mail: prof.omar@terra.com.br

  1. Leonice Berwanger Caye diz:

    Boa noite professor Omar!
    Se possível, envie informações sobre o concurso do magistério, quanto a estrutura da prova.
    Ouvi boatos de que a prova seria dissertativa. Você teria como afirmar isto?
    Obrigada!
    Abraços.

  2. Rita diz:

    Boa noite, professor!

    Sabes quais certificados serão considerados na prova de títulos do concurso do magistério?
    Aqueles com 20h ou menos serão validados?

    Grata,

    Rita

    • Editor | Prof. Omar Martins diz:

      Boa noite, Rita:
      Segundo o Decreto Estadual n.º 48.485, de 27 de outubro de 2011, que aprovou o novo regulamento dos concursos públicos do magistério estadual do Rio Grande do Sul, diz, no seu art. 28 que “(…) encerrada as provas, os candidatos aprovados terão o prazo máximo de 8 (oito) dias para apresentar os títulos indicados no edital do concurso”.
      O parágrafo 1º ainda informa que a prova de títulos não terá peso superior a 20%.
      Outros detalhes não foram divulgados.
      A valer a mesma regra do edital anterior (2005), participação em cursos, seminários, congressos na área da Educação (realizados nos últimos 5 anos) e com 40 horas no mínimo, valem 0,5 cada título em um máximo de 1,5 pontos, independente se realizados presencialmente ou por EaD.

      Espero que o esclarecimento tenha ajudado.

      Grande abraço e obrigado por acessar o blog.

      Prof. Omar Martins
      Blog: https://profomar.wordpress.com
      Facebook: http://www.facebook.com/omarmartins
      Twitter: http://www.twitter.com/profomar
      E-mail: prof.omar@terra.com.br

  3. Andreia Ferreira Fagundes diz:

    Boa noite,professor
    Estamos no mês de dezembro,e ainda nã há nenhuma informação sobre o concurso do magistério gaúcho e querem contratar em março?O que posso estudar e?Tenho apenas o curso normal técnico-professor de educação infantil,mas estou fazendo pedagogia,será que tenho chance?
    Obrigada
    Andreia

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s