Semana do Servidor Público-RS: governador anuncia benefícios

Um momento de celebrar conquistas de vida. Assim o governador Tarso Genro classificou a Semana do Servidor Público durante seu discurso na solenidade de abertura do evento, que ocorreu nessa segunda-feira (24.10.2011), no Palácio Piratini. No ato, também foram anunciados alguns benefícios para os servidores do Estado: a Gratificação por Permanência, a Linha de Crédito Habitacional e o Contracheque Verde.

Em seu discurso o governador também destacou a atuação dos servidores públicos.

“O servidor público é um agente fundamental para garantia de um serviço de qualidade. Cabe a nós gestores garantir planos para proporcionar dignidade plena aos servidores do quadro. Com essas medidas apresentadas, queremos estimular os servidores e consequentemente garantir mais eficiência nas prestação de serviço para obtermos mais desenvolvimento para o Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem este momento e participem das atividades programadas”, disse o governador Tarso.

O presidente do Banrisul, Túlio Zanin, fez o anúncio de uma linha de crédito imobiliário especial para os servidores. “Esta medida faz parte da política de valorização dos servidores. O Banrisul está disponibilizando uma linha de financiamento imobiliário com taxas e prazos diferenciados para servidores estaduais. Os interessados poderão financiar até 100% do valor de imóvel novos ou usados. Também pode ser utilizado para compra de terrenos reforma ou ampliações. A taxa de juros para imóveis de até R$ 150 mil é 7,98 ao ano, com prazo de até 30 anos para quitação”, revelou Zanin.

O aumento da gratificação de permanência e o contracheque verde foram apresentados pelo secretário da Fazenda, Odir Tonollier: “Estamos encaminhando para a Assembléia Legislativa o projeto de Lei que aumenta a gratificação de permanência para servidores com possibilidade de aposentadoria. A gratificação terá uma aumento de 35% para 50% sobre o salário básico. No caso do magistério, esse percentual pode chegar a 80%. Queremos com isso estimular os servidores a contribuírem com seu trabalho por mais algum tempo” afirmou Tonollier. Sobre o Contracheque Verde o titular da Fazenda disse ser uma medida com o intuito de racionalizar os gastos da administração pública, proporcionar maior agilidade e segurança ao servidor e preservar o meio ambiente. “A partir do mês de novembro, o Estado deixará de imprimir os contracheques, disponibilizando-os somente por meio do Portal do Servidor e do Banrisul, tanto nos terminais eletrônicos quanto no site da internet. Além de minimizar os danos ambientais, o fim da impressão de contracheques também proporcionará uma economia de R$ 425 mil ao ano”, destacou o secretário.

Semana do Servidor Público
Integram a programação da Semana do Servidor Público, que ocorre de 24 a 30 de outubro, oficinas, palestras, shows e passeios a parques e prédios históricos de Porto Alegre. Além disso, haverá mostras de talentos, apresentações de artistas gaúchos, corais de servidores e o encerramento com show do cantor Nei Lisboa. A maioria das 49 atividades acontecerá no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), onde está concentrada a grande parte das secretarias. Uma estrutura está instalada em frente à rampa de acesso à Secretaria da Educação, com palco e espaço para oficinas, palestras e shows. A programação completa com horários e inscrição para as atividades com vagas limitadas estão disponíveis neste site.

Com informações do site http://www.semanadoservidor.rs.gov.b

Anúncios

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s