Magistério/RS: concurso confirmado para 2011

Integrando a interiorização do governo do estado do Rio Grande do Sul em Santo Ângelo/Ijuí-RS, na data de ontem [17.10.2011], o secretário estadual da Educação, Prof. Dr. José Clovis de Azevedo, confirmou a realização de concurso público para a contratação de 10.000 professores para a rede pública ainda em 2011. Provavelmente, teremos a publicação de edital nas próximas semanas e aplicação das provas no início de 2012.

Azevedo apresenta proposta do Ensino Médio
Ao iniciar mais um roteiro pelo interior do Estado, no município de Santo Ângelo, na tarde desta segunda-feira (17), o secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo, foi recebido por aproximadamente 800 educadores no Teatro Antônio Sepp. O objetivo da atividade foi apresentar a proposta de reestruturação do Ensino Médio e o novo Sistema Estadual de Avaliação Articulada (SEAAP) que estão em debate com o magistério em todo Estado. O secretário também resgatou as principais ações da gestão 2011-2014 da Secretaria da Educação (Seduc) como os novos processos pedagógicos, realização de concurso público para este ano e os cem milhões de milhões de reais em investimentos para obras de recuperação nas escolas da rede. Além disso, respondeu aos questionamentos dos presentes sobre vários temas pertinentes a Educação. Antes de iniciar seu discurso no auditório o secretário conversou informalmente com dirigentes do Cpers/Sindicato que o aguardavam na frente do Teatro. Questionado pelos sindicalistas sobre o piso nacional e sobre especulações de alterações no Plano de Carreira Azevedo reafirmou o compromisso do governo estadual. “Não existe a possibilidade de alterações na Lei do Plano de Carreira e vamos integralizar o piso durante os quatro anos da nossa gestão”, disse.

Com informações do site da SEC-RS | http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/noticias_det.jsp?ID=7679

Anúncios

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s