Lula contratou três vezes mais servidores que FHC

O número de servidores contratados na Administração Pública Direta Federal nos dois mandatos de Lula (2003 a 2010) foi cerca de três vezes maior que nos oito anos de Fernando Henrique Cardoso (1995 a 2002). Segundo estudo divulgado ontem pelo Ipea, foram admitidos 155.534 servidores na Administração Federal Direta por meio de concursos públicos na era Lula, enquanto 51.613 servidores foram admitidos durante a gestão FHC. Apesar disso, a participação da relação folha de pagamento/PIB foi reduzida mantendo-se abaixo dos 4% incluindo inativos e pensionistas.

O estudo desmonta a tese do “inchaço” do serviço público e do “incontrolável aumento dos gastos com a folha de pagamento” propalado por setores da elite amparados pelos inimigos do Estado como a Veja, Folha, Estadão, Rede Globo/RBS etc.

Esperamos que seja mantido os concursos públicos previstos a fim de que o serviço público seja amplamente democratizado para todos os cidadãos brasileiros indistintamente.

Veja os dados completos e gráficos: http://virou.gr/pmczmF

Anúncios

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s