Aprovados em concurso do Magistério RS devem ser chamados em setembro

fdrh-29-5

A Secretaria Estadual da Educação informou, nesta terça-feira, que prevê chamar os aprovados em recente concurso do magistério ainda em setembro. Conforme o diretor-presidente da FDRH, Jorge Branco, a lista de classificação deve ser entregue à pasta até 30 de agosto. Assim que o documento for entregue, a Secretaria deve dar início à nomeação. O prazo para os candidatos ingressarem com recurso terminou na segunda-feira. Cerca de 500 procedimentos foram encaminhados, mas só devem começar a ser julgados na próxima sexta, prazo para que os Correios entreguem todos os recursos.

Conforme Branco, não há como precisar o tempo necessário para julgar todos os recursos, mas depois de concluído o procedimento, um novo gabarito é emitido para permitir a divulgação de uma segunda lista de aprovados. Ele adiantou, porém, ser improvável que alguma questão seja anulada.

O concurso, realizado em 19 de maio, teve 66 mil participantes e 8% de abstenção. Os salários oferecidos vão de R$ 488,52 a R$ 1.355,64 para jornada de 20 horas semanais. Das vagas, 26% são destinadas às cotas; 16% aos candidatos negros e pardos e 10% às pessoas com deficiência.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável pelo mesmo período. Essa foi a segunda seleção realizada pela Seduc na gestão de Tarso Genro. Na primeira, ocorrida no ano passado, 5,5 mil das 10 mil vagas foram preenchidas e, entre os aprovados, só 4,9 mil assumiram a função.

Com informações do Correio do Povo/Rádio Guaíba.

About these ads

Sobre Editor

Professor / Editor do blog.

Publicado em maio 29, 2013, em Concursos, Conhecimentos Pedagógicos, Educação, Educação Infantil, Ensino Médio, Magistério-RS e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 69 Comentários.

  1. Se nem viram os inúmeros recursos e já adiantam que não terá anulações… Não dá para levar a serio mesmo!

  2. Se a probabilidade de anular as questões não existe ai só confirmam que estamos fazendo papel de palhaços!!! mesmo que muitos casos de recurso estamos apenas reinvidicando nossos direitos, não nos deixam falar!!! Cada vez tem menos gente prestando vestibular pra area da educação e com todo este INCENTIVO DO GOVERNO essa classe irá se extinguir. Gente não tem como não se revoltar. Minha nota chegou proximo a 8,0 e reinvidico com recurso em duas questões da area 5.1 no 1º modulo, para poder ser aprovada…..
    Precisamos ter voz e vez….

  3. Professor então primeiro tem que sair o novo gabarito, depois dos recursos, pra sair a lista de classificação????
    Na tua opinião particular professor Omar também não acreditas na anulação de alguma questão???

    • Bom dia, Carina:
      Fiz meu primeiro concurso em 1993 e ministro aulas para certames desde 2000 e já vi de tudo.

      Já recursei questões claramente erradas e que não foram reconhecidas; e questões em que forcei o argumento pois um aluno precisava da pontuação e foi concedido a anulação. Então, não dá para saber. Fiquei triste ao ler a declaração do presidente da FDRH, pessoa que conheço e que julgo proba e de boa fé. Espero que tenha sido um “ato falho” ou descontexualizado na entrevista. Não é sua função analisar os recursos (por isso temos uma banca que deve ter autonomia e independência), principalmente de maneira prévia.

      Agora o jeito é aguardar o pronunciamento oficial com a divulgação dos resultados.

      Dia para lamentar viver em Porto Alegre e no RS.

      Desculpem o desabafo…

      Um abraço.

      Prof. Omar Martins

      • Mais triste estou eu professor que utilizei seus otimos argumentos na questao que falava da disponibilidade e do professor Giorgio que esclareceu aquele referente a policia civil (legislação) vi uma luz no fim do túnel com estas duas possibilidades, ou seja as duas que me faltam….e o senhor presidente da FDRH, sem ao menos ler e analisar o que lhe enviamos fazer um comentario lastimável destes….ai nos perguntamos se valeu a pena o esforço de todos que quase chegaram lá….é muito triste…

  4. Adiantar que provavelmente nenhuma questão será anulada é no mínimo irresponsável, quando há manifestação pública, representando a administração publica. Vivemos em um estado de direito, sob o império da lei. Foi utilizada a Lei maior que cuida da Educação Nacional(LDB) revogada, pela nº 12.796 de 05/04/2013, em pleno curso do edital e por desídia não houve retificação. O que poderá levar a anulação de toda prova de legislação(modulo I) e de Direito( módulo II) e até o concurso público, tanto em sede administrativa, quando em juízo.

  5. “improvável que alguma questão seja anulada”
    Seria muita má fé não anularem nenhuma questão, mesmo porque algumas foram extremamente mal elaboradas. No concurso anterior reprovei por uma questão, mesmo tendo convicção total de que ocorreram imprecisões nas questões. Enviei recurso e não fui atendido. Novamente estou por um ponto, mesmo tendo gabaritado de novo a minha área de atuação. Pô, sacanagem.

  6. ione valeria mendes pereira

    PORQUE O PROFESSOR ACHA IMPROVÁVEL QUE ALGUMA QUESTÃO SEJA ANULADA?ENTÃO É PARA NÃO TERMOS ESPERANÇAS?

    • Bom dia, Ione:
      Não deve ter lido o post.
      Trata-se de entrevista do presidente da FDRH publicada hoje de manhã no Correio do Povo.
      Recomendo maior atenção.

      Prof. Omar Martins

      • Maiara M. Souza

        Por favor professor Omar! Pode me ajudar???????

        38- Dentre as alternativas abaixo apresentadas, qual NÃO faz parte das competências a serem desenvolvidas pela área de linguagens, códigos e suas tecnologias?

        a) compreender e usar os sistemas simbólicos das diferentes linguagens como meios de organização cognitiva da realidade pela constituição de significados, de expressão, de comunicação e de informação; bem como confrontar opiniões e pontos de vista sobre as diferentes linguagens e suas manifestações específicas.

        b) analisar, interpretar e aplicar os recursos expressivos da linguagens, relacionando textos com seus contextos, mediante a natureza, a função e a organização das manifestações da linguagem, de acordo com as condições de produção e de recepção.

        c) respeitar e preservar as diferentes manifestações da linguagem constituídas em diferentes grupos sociais em suas esferas de socialização; bem como usufruir de patrimônio nacional e internacional, com suas diferentes visões de mundo, e construir categorias de diferenciação, de apreciação e de criação.

        d) compreender e usar a Língua Portuguesa como língua materna, geradora de significação e integrante da organização de mundo e da própria identidade. Além disso, conhecer e usar língua(s) estrangeira(s) moderna(s) como instrumento de decodificação da escrita nessas línguas.

        e) entender os princípios das tecnologias da comunicação e da informação e associá-las aos conhecimentos científicos, às linguagens que lhes dão suporte e aos problemas que se propõem a solucionar.

        A BANCA DEU COMO CERTA A ALTERNATIVA d, porém fiz estas pesquisas e segue:

        DESDE JÁ, FICO ETERNAMENTE AGRADECIDA PROFESSOR OMAR – FIZ PARA 1.1 língua portuguesa.
        maiaramsouza@bol.com.br

        QUESTÃO 38. Documento PCN/2000 Ensino Médio NÃO solicitado no edital.

        Objetivo: Anulação da questão

        Justificativa:
        Nessa questão o organizador solicita uma alternativa que NÃO faça parte das competências a serem desenvolvidas pela área de Linguagens, códigos e suas Tecnologias.

        Conforme é de seu conhecimento, todas as alternativas propostas fazem parte dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio.
        Análise 1 – Tal bibliografia não foi solicitada no edita do certame.

        Analise 2 – A alternativa a) está contemplada no documento acima referenciado na página 6. A alternativa b) também contemplada na página 24 do mesmo parâmetro. Bem como as que seguem: Alternativa c) página 9; alternativa d) referenciada na página 10 e 11 do mesmo documento PCN/2000 Ensino Médio, e por ultimo alternativa e) da mesma forma e também na página 11.

        No entanto as opções de respostas TODAS CONTEMPLADAS no documento já citado, pois fica inviável uma resposta correta, no entanto a banca considerou a assertiva letra d. Como podes observar os textos, contendo opções de respostas, foram retirados na integra do documento NÃO citado no edital.

        Percebe-se, então, flagrante erro material na elaboração da questão objeto da presente impugnação, o que fere o princípio da impessoalidade no que diz respeito ao concurso público e prejudica, inclusive, sua credibilidade, caso a questão seja mantida.
        Pela anulação de questões eivadas de tal vício, segue precedente oriundo do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, segundo o qual:
        AGRAVO DE INSTRUMENTO.
        CONCURSO PÚBLICO. ANULAÇÃO DE QUESTÃO. NOMEAÇÃO DE PERITO PARA ESCLARECER A EXISTÊNCIA DE EVENTUAL ERRO NA ELABORAÇÃO DA QUESTÃO. POSSIBILIDADE. 1. Não é dado ao Poder Judiciário o exame do mérito da correção de provas de concursos públicos, sendo-lhe cabível somente a análise do atendimento dos requisitos legais e da legalidade das questões formuladas, conforme programa de correção de provas, de recursos e de atribuições de notas pela banca examinadora do certame, especialmente no que alcança a vinculação ao edital, ou a casos de flagrante erro material na elaboração da prova capaz de malferir a confiança dos candidatos. 2. Não há qualquer prejuízo iminente ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem na produção de prova pericial acolhida em primeira instância, notadamente porque se visa resguardar eventual direito perseguido pelo certamista em aferir se há ou não erro na formulação das questões e seu respectivo gabarito, considerando a literatura específica relativa à área de Engenharia Civil e, assim, prevenir qualquer alegação de cerceamento de defesa, que poderia resultar na desconstituição da futura sentença. RECURSO DESPROVIDO. (Agravo de Instrumento Nº 70050526359, Terceira Câmara Cível, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Rogerio Gesta Leal, Julgado em 11/10/2012)
        Evidencia-se, então, a ilegalidade da questão ora impugnada, razão pela qual deve ela ser devidamente anulada, ainda em sede administrativa, evitando-se, assim, um questionamento judicial posterior.
        Diante do exposto, REQUER a anulação da questão 38, nos termos acima colocados, sendo ela desconsiderada para quaisquer fins de direito.
        Termos em que pede deferimento.
        maiaramsouza@bol.com.br

  7. Retifico meu comentário: em lugar de irresponsável, retifico por “descuidada” e onde utilizei a expressão desídia, retifico por “descuido grave”. Respeitosamente.

  8. pessoal se não forem anuladas as questões da prova 5.1 series iniciais, claro que ajuizarei ação por via judicial, segundo entendimento jurisprudenciais a prova é objetiva, se as questões mal elaboradas não forem anuladas, sendo aquelas fora do previsto do edital, ou onde todas as opções estão corretas, ou as alternativas não correspondem com o enunciado, por via judicial com certeza elas serão anuladas…aí dependerá da vontade de cada um ajuizar ou não…no meu caso só estou esperando o resultado…se não for favorável…será por via judicial…porque o tempo do “bobo” já passou faz tempo!!!

    • Vander seu caso é o mesmo meu, eu contava com a questao que falava da disponibilidade qu o professor Omar ajudou montar o recurso e aquela do professor Giorgio que esclareceu de (legislação) que a opção correta era policia civil(que não constava no edital) vi uma luz no fim do túnel com estas duas possibilidades…fora a de Luria. e tantas outras mal elabordas….mas agora….to chocada….tem que ter uma lei que nos ampare…ai ditam tudo que querem e nós que se lasque….so reinvidicamos o que é de nosso direito…

      • Camila, fui reprovada no concurso mesmo tendo 72,8 da prova certa!
        Tinha entrado com recurso na questão da Luria e da Policia Civil entretanto ambas foram consideradas certas!
        é o cúmulo!!!

    • SAMANTHA RAMIRES DA CUNHA

      Eu tbm entrarei na justiça…fiquei só por uma não vai ser tão fácil assim para eles…

  9. Professor ano passado rodei por uma questão em língua portuguesa, esse ano por uma questão em conhecimentos pedagógicos.
    Ano passado não entrei com recurso, pois as questões de língua portuguesa foram muito bem elaboradas e não apresentavam respostas que gerassem dúvidas.
    Esse ano fiz para área de 5.1 e a questão 16 tem que ser obrigatoriamente cancelada, pois está no livro do autor Paulo Freire que a disponibilidade é uma exigência para ensinar e ela não se restringe apenas ao diálogo.
    Acredito no bom senso da banca que irá analisar o concurso, pois eles devem reconhecer os erros. A FDRH é uma banca de muita credibilidade e acredito que vão continuar mantendo essa postura de ética e compromisso com todos.
    Anulando algumas questões, será ótimo para o Estado pois mais alguns professores vão conseguir a aprovação.Esses professores vão ficar compondo o banco de espera do Estado.
    Eu não perdi a esperança e acredito na justiça!!
    Colegas ! Não vamos perder as esperanças!!!

    • Oi!
      Se a banca não anular as questões do mod. I que são várias e mod. II corrigir a letra C pela A conforme Pacheco( inclusão e integração, como consta no livra dele) tbém vou entrar na justiça, vamos fazer um bolg, com todas as questões que estavam erradas e publicar na midia. o que achas?

      • Boa noite!
        Fiquei por uma questão, acho que tem algo de errado com muitas questões.
        Gostaria de ter ajuda em algumas para entrar na justiça.
        Meu e-mail é educare_alexsandra@hotmail.com. Peço ajuda para todos, pois cada questão anulada ficará valendo como certa.
        Desde já agradeço

    • Não entrei com recurso mas concordo que algumas questões deixaram duvidas. Falta apenas uma questão para que eu seja aprovada em mais um concurso estadual. Colegas tenhamos fé, o que tiver que ser será. SORTE e BOM CENSO da banca é o que precisamos!

  10. Normal esse tipo de comentário… Para se ter ideia, passei num concurso para o IGP cuja, FDRH organizou, onde 7 questões, das 60 da prova, foram retificadas ou anuladas… Isso têm acontecido com a FDRH ultimamente. Estou por uma questão no módulo I.

  11. Poderíamos escrever um protesto sobre o comentário feito pelo presidente da FDRH no jornal correio do povo, assim a FDRH também iria divulgar no seu site.
    FDRH na Mídia….

  12. Professor tu poderia ser o porta voz de milhares de professores que estão se sentindo injustiçados!
    Enviando uma matéria para o jornal correio do povo, certamente eles publicariam.
    Talvez assim teríamos mais voz e vez como comentou a colega Camila!
    E só uma ideia…
    Um grande abraço a todos!

  13. Boa noite professor!
    Não entendi essa parte da entrevista”…um novo gabarito é emitido para permitir a divulgação de uma segunda lista de aprovados.” se não houve uma primeira lista ainda.
    Se puder me explicar agradeço.

  14. Ivete Ferreira

    Com todo o respeito, será que o senhor presidente da organizadora do concurso leu as provas antes da aplicação, porque alguém deixou passar alguns erros bem grosseiros como na questão 08 de língua portuguesa( módulo I), na qual está como oração adjetiva explicativa uma restritiva e na questão 09 do mesmo módulo que está como sentido de indefectível a expressão que não falta e o correto é que não falha, além de outros deslizes. Seria muito digno se a organizadora, que não é indefectível, reconhecesse e de forma justa considerasse nossos recursos, caso contrário ela perderá muito em credibilidade.
    Em nada prejudica a banca ao anular algumas questões, porque mesmo assim, ninguém terá a garantia de ser nomeado.
    Se não forem anuladas as questões, sou mais uma que não ficarei calada, irei divulgar essas questões duvidosas para todos os jornais do Brasil e em todas as mídias, mando até para a Academia Brasileira de Letras.

  15. Boa noite Prof Omar e colegas. Eu com certeza vou entrar por via judicial. Uma pergunta, Prof Omar: só podemos entrar judicialmente com as questões que protocolamos solitando recurso ou podem ser outras? Pq se puder ser qualquer uma, podemos nos unir e muitos entrarem por via judicial. Acho que vale o esforço. Sou da 4.1 e fiquei por 2 do modulo 1.

    • Maiara M. Souza

      Concordo!
      Devemos entrar via judicial. Precisamos fazer uma ação conjunta e acabar com a prepotência destas criaturas.

  16. Eu entendo o sentimento dos colegas que estão por uma questão, no concurso passado fiquei contemplando por muito tempo meu aproveitamento de 75% e a confirmação “Reprovado” enquanto isso vi colegas com 64% “Aprovado”. É muito duro!

  17. Debora Figueira

    Vou esperar sair este novo gabarito e vou botar a boca no mundo! Irônico ele né ao falar que “improvável” alguma questão ser anulada!!! Pois bem. Esperemos então. “Improvável” é uma banca com pessoas que se acham capacitadas (mas não são e prova disso foram os erros de digitação), elaborarem uma prova com tais erros. Mas, como falei, esperemos…o sr. secretário de educação não vai nos avacalhar como fez no último certame dizendo que os professores não estão capacitados para exercerem a profissão por nao terem passado na prova. E eles estão capacitados pra que? Para escrever “assimiliação” e “aceso” então tá bom.

  18. Alexandre Neves Sapper

    Concordo com tudo o que todos disseram aqui e acrescento que o senhor Presidente da FDRH vai ser refém das palavras dele, se obrigando a anular e/ou modificar o gabarito de algumas questões certamente controversas. Esperemos e oremos.

  19. Riviane Mallmann

    Pessoal, também considero “estranho” a declaração do senhor presidente da banca organizadora, pois como ele afirma ser improvável a aceitação dos recursos se ainda não foram vistos? Ou já foram vistos os recursos e revisadas as provas? Peço a gentileza ao Professor Omar de responder. Obrigada. Força e fé a todos. Não está morto quem peleia tchê…

  20. Debora Figueira

    Gnt, essa pessoa que falou isso nao deve nem ter lido a prova!! Se o tivesse feito nem a aplicaria na data prevista pois teria que mandar refazê-la por tantos erros kkkkk ô coitado…

  21. Bom dia a todos! pelos meus cálculos, fui aprovada, mas não consigo me sentir vitoriosa!! só temos a lamentar tamanho desrespeito com a nossa classe!!

    • Gilmara, realmente a sensação é essa, a falta de respeito com o magistério é de longa data e o atual governo (que deveria representar os trabalhadores), nos massacra com um salário vergonhoso, infelizmente observo que esta prova de 2013 foi uma resposta as inúmeras críticas feitas ao concurso de 2012, que ao meu ver a falta de organização e a cobrança exagerada de 60 porcento em cada área do conhecimento foi o que mais pesou, pois a prova em si foi inovadora por estar embasada no que existe de mais coerente nos processos pedagógicos. Os responsáveis pela elaboração dessa última prova pecaram ao elaborar uma prova técnica, pobre sem o objetivo de avaliar a capacidade de compreensão do futuro professor efetivo, tinham nas mãos ótimos recursos e uma excelente bibliografia como nos confirma o Professor Omar. A falta de respeito fica evidente logo no inicio na prova de português comum em todas as habilitações, um texto sem ligação em seus parágrafos, sem concordância lógica, um amontoado de suposições com propósito de nos humilhar, uma mera ferramenta para criticar os professores e sua falta de leitura como se esta fosse a única forma de se construir conhecimento, eu me formei em um curso a distância, estudei muito e estudo por aulas em vídeo (tenho uma limitação visual e absorvo bem mais o conteúdo em áudio e vídeo), e acredito que essa seja a forma mais eficiente para aprendermos em um mundo em constante transformação e vastidão de informações. A atual gestão perdeu o foco ao ter modificado os critérios avaliativos e a tornado técnica e precisa. A classe está descontente, a educação sem um norte, acredito que a resposta se dará nas urnas pois somos agentes inseridos na sociedade para a transformarmos, influenciados e influenciadores, e como professores sabemos muito bem influenciar para melhor.

  22. Pessoal….para que podessemos passar tinhamos que ter 60% em cada módulo, certo?, mas os alunos do Ensino Politécnico é uma VERGONHA a maneira como devem ser avaliados …..é proibido REPROVAR…..apenas ficam em dependencia o professor que de um jeito para ele aprender……O que quero dizer para ser professor tem que ser 6 ou 60% não mais que isso,e depois passem todo mundo……Será que podemos um dia acreditar em qualidade na Educação?

  23. Pela minha interpretação a FDRH não vai divulgar duas listas!
    Apenas uma lista de aprovados com a análise após os recursos. Acredito que essa lista sai aproximadamente daqui uns vinte e cinco dias.

  24. IONE VALERIA MENDES PEREIRA

    DESCULPA PROFESSOR NÃO HAVIA REALMENTE LIDO QUEM HAVIA DECLARADO E NA MINHA ANGÚSTIA ACABEI ACHANDO QUE FOSSE O SENHOR QUE TANTO NOS INCENTIVOU E AINDA TENHO ESPERANÇAS…OBRIGADA POR TER NOS AJUDADO.

  25. Olá pessoal! Gostaria de saber
    , caso não anularem algumas questões que são óbvias, qual é o trâmite para pedir que o Ministério Público investigue fraude? Acho que não podemos nos calar.

  26. Boa tarde professor na sua opinião sera que vao anular algumas questões no concurso do magisterio ?

  27. olá Professor Omar, fiz o concurso para a 1ª CRE e passei, estou muito ansiosa por saber se muita gente consegui em POA pois eram mais ou menos uns 9 mil inscritos. o sr que tem muito contato não sabe me dizer? abraços OBS:conheci seu blog a pouco tempo e estou adorando parabéns pela iniciativa.

  28. Debora Figueira

    Gnt vcs viram no site da FDRH? O resultado final sai ate 30 de agosto e eles irão publicar apenas uma lista de aprovados após a revisão dos recursos (segundo a matério foram 1500). Acredito que vá demorar… eu acredito que esta listra preliminar será publicada daqui uns 20 dias como a colega falou la em cima. Estou otimista. Uma quantidade dessas de recursos apenas via correio eles terão que, no mínimo, analisar com atenção e respeito cada um deles.

  29. Marlonar Marques Sengbusch

    Pessoal quais questões da Lingua Portuguesa que podem trocar as respostas ou ser anuladas…….e ainda de Legislação é a 22, 23 e 24 é isso,,,por favor alguém pode me responder? da prova 5.1-Anos Iniciais

  30. Lendo aqui os post , percebi que não estou sozinha na indignação…
    Gabaritei minha area (história) e faltou uma no Módulo I.
    Sacanagem né, entrei em recurso também.
    Espero que tenham consideração, pois nas específicas dei o meu melhor.
    Sucesso pra todos vocês, e vamos seguir acompanhando as notícias.

  31. Olá!
    Me chamo Cristine.Realizei a prova 5.1 do concurso do magistério 2013.Tbm entrei com recurso para que anulem aquela questão de legislação LDB.Se não anularem,entrarei com processo via judicial.Sou secretária de escola e sempre estou por dentro das leis e esta encontra-se totalmente errada.Um abraço!

  32. Sou da área 4.1. Me faltaram 2 questões do Módulo I. Fiz o recurso para 3 questões 2,6 e 18. Acho a ideia de trocarmos ideias para entrar possivelmente por via judicial muito pertinente. Que tal TODOS postarem as questões que fizeram RECURSO ? Assim podemos trocar ideias e depois dos resultados dos recursos pensar na via judicial.

  33. Bom, se isso realmente acontecer é porque a FDRH está acima da LDB, pois há um erro gritante numa questão que envolve a Lei 11.274, além de tratar Educação Infantil e pré-escola como etapas diferentes, enquanto que Educação Infantil abrange desde creche à pré-escola. Minha área é 5.1. Vergonhoso!!!

  34. Bom pessoal, acredito que devemos assimiliar a ideia que somos incapazes de passar neste concurso público, e não devemos mais acesar, nenhum outro site, blog, e ficarmos quietos, calados, pois se formos indefectível nos nossos recursos, não iremos ganhar nenhuma questão segundo o senhor presidente da FDRH. Obrigado

  35. OI, PROFESSOR!
    ME INSCREVI NO CONCURSO DE POA SÉRIES INICIAIS, INCLUSIVE ESTOU FAZENDO O CURSO EAD AGORA CONCURSO, SÓ QUE ESTOU NA DÚVIDA POIS ME FORMO NO FINAL DO ANO, QUANTO TEMPO DEMORA PARA CHAMAR QUEM FOI APROVADO, CONSIDERANDO SE EU FICAR ENTRE OS PRIMEIRO COLOCADOS.
    ABRAÇOS ISABEL

  36. MARIA DE LURDES MACHADO

    quando será divulgada a lista dos aprovados no concurso magistério 2013? e onde?

  37. Tão estranho esse concurso!! Se o objetivo do concurso é substituir todos os contratos, porque não para de abrir editais de contrato temporário no site da seduc. Será que a SEDUC tem tanta certezaque ninguém foi aprovado… Vamos acordar pessoal! PROTESTO NAS RUAS.

  38. Olá!Pois é Maria de Lurdes Machado,tbm estou no aguardo da resposta do recurso e nada…Não tem data em lugar algum,ninguém sabe dizer nada,não postam no site da FDRH nenhuma notícia.Simplesmente um descaso!

  39. IONE VALERIA MENDES PEREIRA

    eu fui aprovada….professor.

  40. Saiu hoje 10/07 a lista dos aprovados no concurso do magistério. Sabe dizer qual a previsão do resultados dos recursos? Haverá uma segunda lista de aprovados pelos recursos?

    • Maribel Bueno Heinze

      OI Daine, também estou esperando os recursos …sabes me dizer se comparasse teus acertos com os deles, pois o nº de acertos que fiz não confere e me parece que já atribuiram os acertos das questões que possivelmente serão anuladas…confere a tua prova e me responde, ok!

    • Maribel Bueno Heinze

      Parece que já foram analisados os recursos, essa é a lista definitiva.

  41. aproveiiiii uhullll

  42. Maribel Bueno Heinze

    Conheço muitos candidatos que entraram com recursos em uma ou mais questões e agora simplesmente aparecem na lista como aprovados! Será que já estão atribuindo os valores dessas questões que possivelmente serão anuldas?????

  43. Vergonhoso esse concurso!
    Reprovei com 72,8 da prova certa!
    Alguém pode me dizer porque a questão de legislação da policia civil não foi anulada?????????? E aquela da Luria?
    É uma sacanagem mesmo… vergonhoso

  44. Maribel Bueno Heinze

    Olá pessoal…a lista de aprovados é a definitiva, não terá outra. Parece que tem até o dia 19/07/2013 para pedir revisão. Inacreditável, mas anularam somente 3 questões da prova para séries iniciais. sabemos que tem mais questões para anular, mas não anularão se não pedirem revisão….que horror!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  45. Achei uma injustiça não terem anulado a questão 9 de língua portuguesa que falava do ” indefectível” e também a questão 18 do ” efeito halo”, faltou uma questão para mim.
    Alguém sabe me informar como se entra com processo via judicial?
    Não pretendo deixar isso assim, pois exigem muito de nós e não são capazes de elaborar uma prova corretamente e nem capaz de reconhecer os seus erros e anular as questões.

  46. Ao analisar o novo gabarito do Concurso da SEDUC-RS-2013, constatei que além das três questões anuladas eles modificaram a questão 8 de português de “E” para “B” e a 19 de conhecimentos pedagógicos de “D” para “E”, mas não mencionaram as alterações. Eles não deveriam ter anunciado as alterações? O que acontece nestes casos, todos ganham pontos ou apenas aqueles que acertaram? Faltou apenas uma questão para eu passar, mas na 19 eu tinha maracdo “E” e pela alteração de gabarito eu passei, mas eles não calcularam. Poderia me dar uma orientação sobre recurso e sobre o fato de não anuciarem as alterações? Aguardo. Att. Pilar.

  47. o estado abriu novos contratos temporarios e como será que fica a nomeacao do concurso.. o que é possivel fazer

  48. Gostaria de saber quando a SEDUC/RS chamará novos professores do último concurso. Fizeram uma chamada de apenas 52 professores, mas o fato é que há vagas em muitas escolas. Ou será que irão manter os contratados, em detrimento dos que foram aprovados? Afinal, 2014 é ano eleitoral…

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.914 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: