Secretário promete Piso Nacional do Magistério-RS até 2014

O secretário estadual da Educação, José Clóvis de Azevedo, anunciou nesta segunda-feira que até 2014 os professores estarão recebendo o Piso Nacional do Magistério. A promessa foi feita no 1º Encontro de Formação, promovido pelo Departamento Pedagógico da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), em Porto Alegre.

Azevedo disse ainda que o até o final do ano serão investidos R$ 100 milhões em reformas nas escolas estaduais e que a meta da Seduc é dobrar o valor para 2012 e chegar em 2014 com 2,5 mil escolas reformadas em todo o Estado. Durante o encontro, que prossegue até sexta-feira, os docentes poderão trocar experiências. O objetivo é repassar os conteúdos debatidos durante os cincos nas diferentes regiões do Conselho Estadual de Educação (CRE). Para o secretário, os cursos de formação têm como meta auxiliar na formação profissional do docente. “Precisamos criar condições para que o trabalho nas séries iniciais seja mais coletivo”, assinalou.

Outra meta, de acordo com o secretário, é oferecer condições para o docente estudar mais e estar permanentemente em formação. “O professor tem que contar com o apoio de um especialista, além de participar do processo de gestão da educação”, disse.

Azevedo também garantiu ser contra à “meritocracia”. “Não vamos estabelecer competição entre professores ou criar um 14º salário por desempenho de aluno. Meritocracia é mentira. Em 2012 vamos aumentar substancialmente os salários, realizar promoções e concurso público”, prometeu.

Com informações do Correio do Povo | 03.10.2011

About these ads

Sobre Editor

Professor / Editor do blog.

Publicado em outubro 5, 2011, em Concursos, Magistério-RS. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

O espaço de comentários do Blog do Prof. Omar Martins será moderado. Não serão aceitas mensagens: • que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; • que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; • que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; • que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; • que caracterizem prática de spam; • anônimas ou assinadas com e-mail falso; • fora do contexto da matéria; • exclusivamente em caixa alta; • com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.915 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: